segunda, 20 de janeiro de 2020
Início » Geral » Mancha de óleo atinge córrego e rio Jaú

Mancha de óleo atinge córrego e rio Jaú

Cetesb foi acionada para descobrir a origem do vazamento do óleo diesel.

Gravatar
19/12/2019 às 17h56

Galeria de Fotos

A mancha é  bem visível no córrego da Figueira

A mancha é bem visível no córrego da Figueira

Uma mancha  de  óleo diesel, que não se sabe a origem, atingiu na  manhã  desta  quinta-feira (19) o Córrego da Figueira, chegando a atingir também o rio Jaú, onde o córrego desemboca próximo da piscina municipal.

Conforme  Giovani Mineti Fabricio, da Secretaria Municipal do Meio Ambiente, logo que recebeu a denúncia de moradores do Bairro de Santo Antonio a pasta tomou as medidas imediatamente. “Além de colocar nosso pessoal para atuar no sentido de instalar barreiras de contenção,  para evitar um dano ambiental maior,  também acionados a Cetesb, de Bauru, e a Polícia Ambiental, de Barra Bonita”, falou.

Mesmo assim, conforme Fabricio, a mancha de óleo, que seria de óleo diesel usado que não sabe quem descartou de maneira criminosa, chegou a atingir a fauna. “Alguns cagádos  e  também  peixes cascudos  foram atingidos. Os peixes, embora em pequena quantidade, morreram”, confirmou.

O óleo entrou no córrego da Figueira na região do Jardim Maria Luiza IV, através de uma tubulação que despeja  águas pluviais no curso d’água.   A  mancha atravessou o perímetro  urbano, onde parte do córrego é canalizado, chegando até o rio Jaú, na região em frente ao Fórum.

Nenhum comentário(Deixe o seu)

Deixar Comentário

Digite as letras e/ou números que você vê na imagem abaixo:

Leia | Política de Comentários.

Versão Móvel | Contato | Anuncie

Primeiro site de notícias de Jaú.
Jornalista responsável: José Henrique Teixeira MTb 20.061
Jaunews © 1999 - 2020. Todos os direitos reservados