sexta, 13 de dezembro de 2019
Início » Geral » Negros comemoram 10 anos de feriado da Consciência Negra

Negros comemoram 10 anos de feriado da Consciência Negra

Após apresentações de capoeira, danças e poesia, aconteceu a deposição de uma coroa de flores no monumento a Zumbi.

Gravatar
20/11/2019 às 19h22
Deposição de coroa de flores no monumento a Zumbi

Deposição de coroa de flores no monumento a Zumbi

O  Dia da Consciência Negra , ou o Dia de Zumbi dos Palmares, foi  celebrado nesta quarta-feira em Jaú com um  ato cívico junto ao monumento do líder negro, na rotatória do início da avenida Dr. Quinzinho,  em frente ao prédio da Justiça do Trabalho. Compareceram  representantes das entidades negras da cidade, secretários municipais, professores, além de alguns  vereadores.

Desta vez  destacou-se os 10 anos da lei municipal, sancionada pelo então prefeito Oswaldo Franceschi, que tornou feriado municipal o Dia da Consciência Negra em Jaú. Esse foi o tom dos pronunciamentos, tanto de Marcial Augusto Lopes, da Associaçao Cultural e Esporte Afro-Amukenguê  e da  ialorixa Lúcia. Também falaram no ato representante da Secretaria de Educação e a  secretária de Cultura e Turismo,  Carolina Panini.

Após  apresentações de capoeira, danças e poesia,  aconteceu a deposição de uma coroa de flores no monumento a Zumbi dos Palmares, no centro da rotatória.

A programação da Consciência Negra em Jaú  prossegue até o próximo dia 26. Nesta quinta-feira (21), acontece  no Cine Municipal a  exibição do filme “Besouro”. Depois, às 18h, na Casa Rosa (avenida Ana Claudina, 447),  haverá a Oficina de Turbantes, a  exibição de dois filmes , “Parece Comigo”  e  “Uma Escolha”,  e  na sequência uma roda de conversa sobre os filmes.

Nenhum comentário(Deixe o seu)

Deixar Comentário

Digite as letras e/ou números que você vê na imagem abaixo:

Leia | Política de Comentários.

Versão Móvel | Contato | Anuncie

Primeiro site de notícias de Jaú.
Jornalista responsável: José Henrique Teixeira MTb 20.061
Jaunews © 1999 - 2019. Todos os direitos reservados