sábado, 23 de novembro de 2019
Início » Geral » Árvores condenadas são suprimidas

Árvores condenadas são suprimidas

Após as supressões, serão realizados plantios nesses locais ou próximos à eles de forma a mitigar o impacto ambiental.

Gravatar
29/10/2019 às 18h05
Esta  vai ser retirada da  praça do Museu Municipal

Esta vai ser retirada da praça do Museu Municipal

A Secretaria de Meio Ambiente de Jaú, com apoio do Corpo de Bombeiros, tem a programação de suprimir  várias árvores na cidade, consideradas condenadas.

 

Uma árvore Ficus Benjamina localizada à Avenida Dudu Ferraz (próximo a Igreja São João Batista) será suprimida devido ao risco elevado de queda e seca, pois metade da árvore encontra-se seca e a outra parte está em estado de senescência. Além disso, o tronco está soltando casca.

 

Outra árvore (um Flamboyant), localizada em frente ao Museu Municipal, possui uma praga chamada “figueira racha pau”, que tem por característica nascer em cima de árvores e se enraizar dentro do tronco do hospedeiro. Nesse caso, o Flamboyant está totalmente descaracterizado, com inclinação ao prédio do Museu.

Um Ipê Roxo, localizado em frente ao PAS São Benedito está totalmente seco, com inclinação para a Avenida Zezinho Magalhães.

Na área verde do Jardim Santa Helena será suprimido um abacateiro que está seco.

Ainda conforme a Secretaria, na Praça Italo Baraldi, um Eucalipto de Cheiro está com fitossanidade boa, mas com grande inclinação em direção às casas. Foi realizado o acompanhamento desse eucalipto, e nos últimos meses notou-se o aumento de sua inclinação. Será suprimido devido ao risco de queda.

Após as supressões, serão realizados plantios nesses locais ou próximos à eles de forma a mitigar o impacto ambiental. Essas ações estão ocorrendo devido ao período de chuvas que se aproxima, com objetivo de evitar maiores problemas.

A Secretaria de Meio Ambiente lembra que plantio em canteiros centrais não devem ser realizados sem prévia autorização, a fim de evitar futuros transtornos devido a falta de planejamento na escolha de espécies e seu posicionamento.

Nenhum comentário(Deixe o seu)

Deixar Comentário

Digite as letras e/ou números que você vê na imagem abaixo:

Leia | Política de Comentários.

Versão Móvel | Contato | Anuncie

Primeiro site de notícias de Jaú.
Jornalista responsável: José Henrique Teixeira MTb 20.061
Jaunews © 1999 - 2019. Todos os direitos reservados