quinta, 24 de outubro de 2019
Início » Geral » Novo convênio libera mais mil cirurgias eletivas

Novo convênio libera mais mil cirurgias eletivas

As cirurgias eletivas irão abranger os procedimentos de pediatria, ginecologia, cirurgia geral, planejamento familiar (vasectomia e laqueadura).

Gravatar
10/09/2019 às 17h41
Na Santa Casa, simulado de atendimento de paciente com AVC

Na Santa Casa, simulado de atendimento de paciente com AVC

O provedor da Santa Casa de Jaú, Alcides Bernardi Junior, confirmou a celebração de um  novo convênio entre a  Irmandade de Misericórdia de Jaú e  a  Pprefeitura para a realização de cirurgias eletivas, que, segundo ele, começam na  próxima segunda-feira,  dia 16 de setembro.  Serão repassados pelo município o montante de R$ 1.218.599,00  que serão suficientes, conforme Bernardi  para cerca de mil cirurgias  eletivas.O provedor  anunciou o convênio e os números em entrevista exclusiva ao Jornal da Cidade, da Rádio Jauense.

As cirurgias eletivas irão abranger os procedimentos de pediatria, ginecologia, cirurgia geral, planejamento familiar (vasectomia e laqueadura). Os  atendimentos começam de  acordo com o agendamento e depois que os pacientes concluírem os exames  necessários e passarem por avaliação do médico anestesiologista.

“Não  dá  para prever  quantas cirurgias serão  feitas por dia, porque depende da disponibilidade dos profissionais das respectivas áreas médicas, que às vezes  podem estar atendendo a uma situação de  urgência ou emergência. Mas  vamos  fazer todas as cirurgias previstas no convênio até o ano que vem”, disse   Alcides Bernardi Junior.

Ainda, conforme o provedor da Santa Casa está sendo aguardado para os próximas dias o credenciamento pelo  SUS (Sistema Único de Saúde) do Serviço de Hemodinâmica do hospital.  “Ai vamos poder também pelo  SUS, em Jaú, os procedimentos de cateterismo, angioplastia  e  outros da  área vascular. Já temos dois médicos de Botucatu acertados para esses  atendimentos, que fazem lá transplantes de coração, coo  fizeram recentemente com corações que foram doados através da Santa Casa de Jaú”, completou Bernardi.

 

Nenhum comentário(Deixe o seu)

Deixar Comentário

Digite as letras e/ou números que você vê na imagem abaixo:

Leia | Política de Comentários.

Versão Móvel | Contato | Anuncie

Primeiro site de notícias de Jaú.
Jornalista responsável: José Henrique Teixeira MTb 20.061
Jaunews © 1999 - 2019. Todos os direitos reservados