sexta, 20 de setembro de 2019
Início » Geral » Ambiente recolhe pilhas e baterias

Ambiente recolhe pilhas e baterias

O material seráo destinado à empresa responsável por fazer o tratamento e descarte adequado.

Gravatar
20/08/2019 às 10h38

A Secretaria de Meio Ambiente de Jaú  fará  neste dia 22 a segunda  etapa do programa “Quando Acaba a Pilha”, que visa a  coleta de pilhas e baterias usadas.  Esta segunda etapa, intitulada de “Dia D”, contará com o  recolhimento das pillhas e baterias coletadas em todas as escolas municipais e nos pontos onde foram instalados recipientes para arrecadação desse material. Elas  serão destinadas à empresa responsável por fazer o tratamento e descarte adequado, de modo a não prejudicar o meio ambiente.

“Essa tarefa faz parte do Programa Município Verde Azul, no qual o Município está buscando sua certificação. Os recipientes ficarão fixos nesses locais por tempo indeterminado, para que o cidadão possa descartar qualquer tipo de pilha e bateria utilizados em brinquedos, controles remotos, entre outros equipamentos”, explica o interlocutor do Programa, Giovani Mineti Fabricio, que também é responsável pelo Centro de Educação Ambiental - Horto Florestal Municipal.

 

O Programa Muncípio Verde Azul tem como objetivo melhorar ainda mais a qualidade de vida do munícipe, e envolve todas as secretarias, conselhos e a sociedade civil.

 

“O município alcançando essa certificação recebe o selo Verde Azul do Governo do Estado, além de, no próximo ano, receber recursos para melhoria da gestão. Leve suas pilhas e baterias nos pontos de coleta para realizar o descarte correto desse material”, reforça Fabrício.

Nenhum comentário(Deixe o seu)

Deixar Comentário

Digite as letras e/ou números que você vê na imagem abaixo:

Leia | Política de Comentários.

Versão Móvel | Contato | Anuncie

Primeiro site de notícias de Jaú.
Jornalista responsável: José Henrique Teixeira MTb 20.061
Jaunews © 1999 - 2019. Todos os direitos reservados