sexta, 20 de setembro de 2019
Início » Geral » Secretaria marca 13 anos da Maria da Penha

Secretaria marca 13 anos da Maria da Penha

A Secretaria de Políticas Públicas para Mulheres de Jaú realiza neste sábado (10/08), das 9h às 12h, a “1ª Secretaria Itinerante” na Praça da Olaria, no Distrito de Potunduva.

Gravatar
07/08/2019 às 20h12

Em ocasião do 13º aniversário da Lei Maria da Penha (Lei nº 11.340, de 7 de agosto de 2006), a Secretaria de Políticas Públicas para Mulheres de  Jaú realiza neste sábado (10/08), das 9h às 12h, a “1ª Secretaria Itinerante” na Praça da Olaria, no Distrito de Potunduva. A ação tem como foco o enfrentamento aos diversos tipos de violência doméstica e familiar.

Nesta primeira edição do evento, a Secretaria conta com a parceria de parte da rede de atendimento à mulher em situação de violência. Segundo a secretária de Políticas Públicas para Mulheres, Cândida Ferreira, o intuito é dar voz às mulheres. “Queremos fomentar a participação cidadã na construção das políticas públicas para as mulheres. Por isso idealizamos essas ações externas que viabilizarão orientações, atendimentos e pesquisa de campo em diversos bairros do Município”, diz.

A Secretaria irá coordenar a ação, esclarecer dúvidas a respeito da Lei Maria da Penha e direcionar os atendimentos para cada órgão. Entre os parceiros do evento estão o Centro de Referência e Atenção da Mulher - Casa Rosa “Dra. Maria Antonia Sinatura Barros”, a Procuradoria Especial da Mulher da Câmara de Jahu, a Defensoria Pública do Estado de São Paulo, a Delegacia de Defesa da Mulher, o Subnúcleo Jurídico das Faculdades Integradas de Jaú e a Polícia Militar. 

A equipe técnica da Casa Rosa estará presente prestando orientações e agendando atendimentos.

A Defensoria Pública irá conduzir uma roda de conversa com foco nos direitos das mulheres. Já a Delegacia da Mulher realizará atendimentos e fará boletins de ocorrência sobre violência doméstica.

A Polícia Militar dará informações sobre o uso do aplicativo SOS Mulher e, para prestar orientações jurídicas, estarão presentes os integrantes do Subnúcleo Jurídico do curso de direito das Faculdades Integradas de Jaú.

            O evento conta com apoio das secretarias de Secretaria de Cultura e Turismo,  Comunicação,  Educação, Esportes e de Administrações Regionais, além da Procuradoria Especial da Mulher na Câmara.

 

SERVIÇO

1ª Secretaria Itinerante

Data: 10/08/19

Local: Praça da Olaria – Distrito de Potunduva

Horário: 9h às 12h

 

Nenhum comentário(Deixe o seu)

Deixar Comentário

Digite as letras e/ou números que você vê na imagem abaixo:

Leia | Política de Comentários.

Versão Móvel | Contato | Anuncie

Primeiro site de notícias de Jaú.
Jornalista responsável: José Henrique Teixeira MTb 20.061
Jaunews © 1999 - 2019. Todos os direitos reservados