domingo, 26 de maio de 2019
Início » Geral » Secretaria orienta sobre a lei Parada Segura

Secretaria orienta sobre a lei Parada Segura

Após às 20h, mulheres podem embarcar ou desembarcar dos ônibus fora dos pontos

Gravatar
08/05/2019 às 19h22

A Prefeitura de Jaú, por meio da Secretaria de Políticas Públicas para Mulheres, realizou na terça-feira (07/5), ação que faz parte do Plano Municipal de Prevenção à Violência. Equipe formada por integrantes da Secretaria e da Casa Rosa foram até a empresa auto-ônibus Macacari para orientar os motoristas sobre a importância do cumprimento da lei Parada Segura (Lei 5.086 de 13 de maio de 2016, de autoria da vereadora Cléo Furquim).

A Lei trata do embarque e desembarque de mulheres, após às 20h, em locais diferentes dos tradicionais pontos já demarcados. O objetivo é proporcionar que, após esse horário, tanto o embarque quanto o desembarque ocorra  com mais segurança.

Posteriormente, a equipe foi até o terminal rodoviário para realizar panfletagem e conversar com as mulheres ali presentes, sobre a existência e a importância dessa da lei para a segurança das mesmas. “A ação foi muito bem recebida pelos cidadãos, que consideraram a lei de alta relevância para a segurança das mulheres. Eles certamente se tornarão multiplicadores do teor da lei”, diz a secretária Cândida Ferreira.

Nenhum comentário(Deixe o seu)

Deixar Comentário

Digite as letras e/ou números que você vê na imagem abaixo:

Leia | Política de Comentários.

Versão Móvel | Contato | Anuncie

Primeiro site de notícias de Jaú.
Jornalista responsável: José Henrique Teixeira MTb 20.061
Jaunews © 1999 - 2019. Todos os direitos reservados