domingo, 16 de junho de 2019
Início » Geral » Ex-aluno da Fatec vai para ICT Competition

Ex-aluno da Fatec vai para ICT Competition

A premiação no torneio costuma ir de valores em dinheiro a estágios e bolsas de estudo.

Gravatar
28/03/2019 às 17h01
Caio Bussacarini e o diretor da Fatec, Robson Moreira

Caio Bussacarini e o diretor da Fatec, Robson Moreira

Classificado em uma equipe de apenas seis brasileiros em um torneio internacional da Huawei, empresa multinacional de tecnologia, o ex-aluno  do curso de Gestão de TI na Fatec Jahu Caio César Bussacarini embarca no próximo domingo (31/3) para uma etapa do ICT Competition no México. Lá, os melhores trabalhos em desenvolvimento de projetos para redes e roteamento serão selecionados para a final mundial em Shenzen, na China.

Atualmente como integrante de um grupo de estudos no campus da Fatec Jahu e atuando no mercado de trabalho em uma empresa de tv a cabo e internet, Caio conta que ficou surpreso ao chegar à etapa no México: “A ideia inicial era de explorar o material para estudos disponíveis na plataforma (da Huawei) e se possível, obter gratuitamente a certificação (para trabalhar com os produtos da marca)”, conta.

A certificação, segundo ele, é importante para a carreira de quem está no mercado de TI. A premiação no torneio costuma ir de valores em dinheiro a estágios e bolsas de estudo.

Para o professor Robson Moreira, diretor da Fatec Jahu, casos como o de Caio são importantes para inspirar a percepção do mercado de trabalho para quem ainda está na universidade. “É fundamental (para os alunos) perceber as oportunidades e as possibilidades que existem”, diz Moreira. Ele acompanha Bussacarini nesta sexta-feira (29) na premiação que acontece na sede da Huawei em São Paulo.

Sobre o ICT Competition

Promovido pela Huawei University pela primeira vez no Brasil, o ICT Competition acontece em escala global para estudantes de TIC – Tecnologia da Informação e Comunicação. O objetivo é promover o desenvolvimento do setor TIC (Tecnologias da Informação e Comunicações) por meio não só de novas soluções como também do investimento no capital humano.

Na edição anterior o ICT havia recebido cerca de 40 mil alunos de 32 países, como México, Índia e Itália. Na ocasião, os finalistas puderam estudar e viver por um semestre no campus da Universidade de Ciência e Tecnologia da China (SUSTech), onde tiveram a oportunidade de conhecer os mais avançados laboratórios de Pesquisa e Desenvolvimento de tecnologias como Internet das Coisas e Inteligência Artificial.

Nenhum comentário(Deixe o seu)

Deixar Comentário

Digite as letras e/ou números que você vê na imagem abaixo:

Leia | Política de Comentários.

Versão Móvel | Contato | Anuncie

Primeiro site de notícias de Jaú.
Jornalista responsável: José Henrique Teixeira MTb 20.061
Jaunews © 1999 - 2019. Todos os direitos reservados