domingo, 16 de junho de 2019
Início » Geral » Educação lança mais uma Páscoa Solidária

Educação lança mais uma Páscoa Solidária

No período de 21 de março à 16 de abril, os alunos das escolas municipais arrecadarão gêneros alimentícios não perecíveis e produtos de higiene pessoal e limpeza.

Gravatar
19/03/2019 às 19h25

A Secretaria de Educação de Jaú realizou na manhã dessa terça-feira (19/03), abertura da 7ª Edição do Projeto “Páscoa Solidária”, que tem como objetivo central do projeto despertar nos alunos da Rede Municipal de Ensino valores fundamentais para o desenvolvimento pleno do ser humano e de sua dignidade, como solidariedade, respeito, afeto e amor ao próximo, estimulando a caridade e difundindo de forma concreta o verdadeiro sentido da Páscoa cristã.

                   No período de 21 de março à 16 de abril, os alunos das escolas municipais arrecadarão gêneros alimentícios não perecíveis e produtos de higiene pessoal e limpeza para, após o término do projeto, serem distribuídos entre as seguintes instituições: Abrigo São Lourenço, Asilo São Vicente, Vila Dignidade, Casa da Criança, Nosso Lar Abrigo dos Anjos, Pastoral do Menor, Pró Meninas – Sociedade de Amparo, Creche Conveniada Jardim das Acácias e Creche Conveniada Lar e Escola Hilarinho Sanzovo.

                   “Que não somente a doação de materiais, mas também a solidariedade, a partilha e o amor ao próximo continue frutificando por vários e vários anos, não apenas na páscoa, mas em todos os dias de nossas vidas, em nossos corações”, reforça a secretária de Educação, Daltira Maria de Castro Piragine Tumolo.

                   “Neste ano, o Páscoa Solidária obteve um entendimento ecumênico.  É com esta proposta de desenvolvimento de ações solidárias e de promoção de iniciativas de inclusão social que convidamos as lideranças religiosas a participarem do projeto, para que, unidos, possamos atingir um número ainda maior de participantes e, consequentemente, de pessoas beneficiadas, uma vez que o projeto está em consonância com a Campanha da Fraternidade 2019, cujo tema é “Fraternidade e Políticas Públicas”. Agradeço a participação das igrejas de nossa cidade que abraçaram esse projeto e vão ajudar a divulgá-lo, solicitando às famílias que colaborem com esse belíssimo trabalho que já realizamos há alguns anos. Também agradeço, em nome da secretária de Educação, Daltira Maria de Castro Piragine Tumolo, todos os gestores educacionais presentes a esse evento, pois mais difícil que ensinar a educação formal é formar cidadãos”, reforça o prefeito Rafael Agostini.

Nenhum comentário(Deixe o seu)

Deixar Comentário

Digite as letras e/ou números que você vê na imagem abaixo:

Leia | Política de Comentários.

Versão Móvel | Contato | Anuncie

Primeiro site de notícias de Jaú.
Jornalista responsável: José Henrique Teixeira MTb 20.061
Jaunews © 1999 - 2019. Todos os direitos reservados