domingo, 16 de junho de 2019
Início » Geral » Projeto quer bloquear ar no hidrômetro

Projeto quer bloquear ar no hidrômetro

As despesas quanto a aquisição do equipamento e sua instalação ficarão por conta do consumidor.

Gravatar
17/03/2019 às 09h13
O modelo da ilustração custa em torno de R$ 40,00

O modelo da ilustração custa em torno de R$ 40,00

 

Na sessão da Câmara desta segunda-feira (18/3)  entra projeto do vereador Luiz Henrique Chupeta que obriga a concessionária de água e esgoto a instalar , quando solicitado pelo consumidor, equipamento  eliminar de ar na  tubulação que antecede ao hidrômetro. Ou seja, com o equipamento  o consumidor não pagaria pelo ar que vem pela rede e que faz girar o equipamento quando da falta de água.

As despesas quanto a aquisição do equipamento e sua instalação ficarão por conta do  consumidor.  O equipamento poderá ser indicado pela concessionária dentre os existentes no mercado. A instalação poderá ser feita diretamente pela concessionária ou por empresas terceirizadas por ela eleitas, hipótese em que será solidariamente responsável pela qualidade do produto e do serviço.

Os hidrômetros que vierem a ser instalados após a vigência da lei deverão contar com o eliminador de ar na tubulação que os antecede, desde que haja solicitação do interessado. Caso o consumidor opte pela instalação do equipamento redutor de ar na tubulação que sucede o hidrômetro, poderá fazê-lo por conta própria, arcando com os custos da operação.

 

Nenhum comentário(Deixe o seu)

Deixar Comentário

Digite as letras e/ou números que você vê na imagem abaixo:

Leia | Política de Comentários.

Versão Móvel | Contato | Anuncie

Primeiro site de notícias de Jaú.
Jornalista responsável: José Henrique Teixeira MTb 20.061
Jaunews © 1999 - 2019. Todos os direitos reservados