sexta, 26 de abril de 2019
Início » Geral » Plano Diretor quer usar quintais do centro

Plano Diretor quer usar quintais do centro

Há também a proposta de fazer com que mais famílias fixem residência na área central da cidade.

Gravatar
22/01/2019 às 17h57

A Comissão Especial encarregada de conduzir o processo de revisão do Plano Diretor e da Lei do Zoneamento realizou na noite desta segunda-feira (21/01) reunião com quatro conselhos municipais: Conselho de Desenvolvimento Econômico, Conselho de Turismo, Conselho de Patrimônio Histórico e Conselho de Meio Ambiente, para apresentar e discutir, junto aos conselheiros, uma proposta para o centro da cidade. Uma das idéias é aproveitar os grandes quintas ociosos dos casarões comerciais ou residenciais da área central.

O centro da cidade de Jahu, assim como acontece em outras cidades, está enfraquecendo. As pessoas não querem morar nesse local, e o comércio tem dificuldades de se manter. Vemos muitos imóveis fechados, sem utilidade, e isso faz com que o centro perca a sua vitalidade e prejudica muito, não só o impacto econômico, mas a própria cidade perde a sua identidade”, pontua o secretário de Desenvolvimento e Trabalho, Carlos Alexandre Ramos.

A proposta apresentada é inovadora e baseada em experiências nacionais e internacionais que deram certo e foi bem aceita pelos conselheiros. O próximo passo é levar a proposta para os proprietários de imóveis do centro, em reunião a ser agendada. Conforme Ramos, a idéia principal  é  aproveitar os quintais dos casarões do centro, sejam eles comerciais ou residenciais,  como estacionamentos, como pontos comerciais ou mesmo galerias comerciais que atravessem de uma rua a outra. Há também a proposta de fazer com que mais famílias fixem  residência na área central da cidade.

Claro que sempre há dúvidas, mas, no geral, os conselheiros gostaram da proposta. Agora queremos mostrar para os proprietários que aquele imóvel que ele tem pode ser melhor utilizado. Como por exemplo, abrir um estacionamento interno. Mesmo os imóveis preservados, com quintal enorme, podem ser utilizado. Podemos aproveitar os espaços vazios para criar um novo ambiente”, salienta o secretário.

 

Mais sobre: Plano Diretor de Jaú

Nenhum comentário(Deixe o seu)

Deixar Comentário

Digite as letras e/ou números que você vê na imagem abaixo:

Leia | Política de Comentários.

Versão Móvel | Contato | Anuncie

Primeiro site de notícias de Jaú.
Jornalista responsável: José Henrique Teixeira MTb 20.061
Jaunews © 1999 - 2019. Todos os direitos reservados