domingo, 29 de março de 2020
Início » Geral » Primeiro caso de dengue do ano é confirmado no Pedro Ometto

Primeiro caso de dengue do ano é confirmado no Pedro Ometto

Gravatar
28/01/2011 às 18h32
J.H. Teixeira


Um homem, de 26 anos, é o primeiro caso de dengue confirmado este ano em Jaú. Ela mora no Jardim Pedro Ometto. Para evitar uma epidemia da doença na cidade, onde a previsão é que 1% da população (1.300 pessoas) pode contrair a dengue, O Centro de Zoonoses da Secretaria de Saúde vai intensificar as ações no bairro onde foi confirmado este primeiro caso. Neste ano, além deste, constatados outros 14 casos suspeitos, sendo que cinco já apresentaram resultado negativo e outros nove aguardando resultado do laboratório.

Neste sábado (25) a Zoonose fará visitas domiciliares no Jardim Pedro Ometto para eliminar criadouros do mosquito Aedes aegypti. Também será feita a nebulização pelas ruas do bairro. As visitas domiciliares serão das 17h às 19h, para encontrar os moradores em casa e estes permitirem a inspeção nos quintais.

Neste mês o Centro de Zoonoses realizou 4.752 visitas em residências e eliminou 218 criadouros do mosquito transmissor da dengue. "É essencial que a população tenha consciência dos problemas e ajude na eliminação dos focos da dengue", disse Walter Túlio Stripari, assessor técnico de endemias e zoonoses.
 

Mais sobre: dengue

Nenhum comentário(Deixe o seu)

Deixar Comentário

Digite as letras e/ou números que você vê na imagem abaixo:

Leia | Política de Comentários.

Versão Móvel | Contato | Anuncie

Primeiro site de notícias de Jaú.
Jornalista responsável: José Henrique Teixeira MTb 20.061
Jaunews © 1999 - 2020. Todos os direitos reservados