terça, 20 de novembro de 2018
Início » Geral » Exposição marca os 94 anos do XV de Jaú

Exposição marca os 94 anos do XV de Jaú

Os juvenis do Galo viajaram ao Japão em 6 de agosto de 1985, fizeram 11 partidas na Terra do Nascente com 1 vitórias, em um mês.

Gravatar
18/10/2018 às 10h53
Juvenis do XV que excursionaram pelo Japão

Juvenis do XV que excursionaram pelo Japão

A Secretaria de Cultura e Turismo de Jaú promove até o dia 24 de novembro a terceira edição da exposição em comemoração a fundação do Esporte Clube XV de Novembro de Jaú. A mostra acontece  no Museu Municipal “José Raphael Toscano”, situado à Avenida João Ferraz Neto, 201 e teve inicio nesta quinta-feira (18/10). O Galo da Comarca comemora 94 anos de fundação em 2018.

            Com o tema “O Galo Canta na Terra do Sol Nascente”, a exposição irá mostrar como foi o intercâmbio profissional e cultural entre Jahu e o Japão. No início dos anos 80, Jahu recebeu vários jovens atletas japoneses para treinarem em seu centro de treinamentos. Também houve uma excursão jauense para as terras nipônicas, algo até então inédito no futebol brasileiro. Os juvenis do Galo viajaram ao Japão em 6 de agosto de 1985, fizeram 11 partidas na Terra do Nascente com 10 vitórias e uma derrota em um mês.

            O XV de Jaú auxiliou no desenvolvimento e divulgação da modalidade no Japão. “Essa mostra já virou tradição, e, a cada ano, utilizamos um tema diferente. Neste ano, será exposto um grande acervo, com muitas curiosidades, fotos da época, trofeus, medalhas, uniformes de times do Japão que jogaram contra o XV, entre muitos outros materias que contam, com riqueza de detalhes, como foi essa experiência. Essa é uma das maiores exposições que o Museu realiza ”, ressalta o diretor do Museu Municipal, Fábio Grossi.

            Ainda conforme Fábio, em 14 de novembro, às 19h, data de aniversário do clube, será realizada uma grande comemoração no Museu Municipal com nomes importantes desse período. “Temos presença confirmada de Edward Caffeu, Celso Colini, o ex jogador Luisinho, o grande treinador Chiva, entre outros. Será realizado um bate papo, com exibição de um dos jogos que ocorreram no Japão”.

            A entrada é gratuita, e o horário de funcionamento do Museu Municipal é de segunda à sexta-feira das 9h às 11h30 e das 13h às 17h . Aos sábados, domingos e feriados, a visitação ocorre das 13h às 17h. 

Mais sobre: XV de Jaú

Nenhum comentário(Deixe o seu)

Deixar Comentário

Digite as letras e/ou números que você vê na imagem abaixo:

Leia | Política de Comentários.

Versão Móvel | Contato | Anuncie

Primeiro site de notícias de Jaú.
Jornalista responsável: José Henrique Teixeira MTb 20.061
Jaunews © 1999 - 2018. Todos os direitos reservados