terça, 13 de novembro de 2018
Início » Geral » CULTURA

CULTURA

O domingo (26/08) é o dia mais intenso do Festival, com várias atividades. Tem cavalgada pela manhã, almoço caipira e, à tarde, o festival de música sertaneja.

Gravatar
21/08/2018 às 11h23

A Prefeitura de Jaú, por meio da Secretaria de Cultura e Turismo, realiza, no período de 22 a 26 de agosto, a 10ª edição do tradicional Festival Caipira no bairro Pouso Alegre de Baixo.

A programação inicia em 22 de agosto (quarta-feira), Dia do Folclore. “Iremos realizar nos dias 22, 23 e 24 de agosto (quarta, quinta e sexta-feira), a partir das 8h30,  na Trilha do Pouso Alegre, a caça ao Saci, com os alunos da rede municipal e também com as pessoas interessadas. Também em 23 de agosto (quinta-feira), às 19h, no Cine Municipal “Clodomiro Celulari”, será exibido o filme “O Menino da Porteira”, com o cantor Daniel. A programação especial no Cinema Municipal é em parceria com o Museu de Imagem e Som (MIS), do Governo do Estado de São Paulo“, reforça a secretária de Cultura e Turismo, Carolina Panini.

No dia 25 (sábado), a partir das 10h, será realizada mais uma edição do tradicional “Sábado na Praça”, na Praça da República (Jardim de Baixo). Além da habitual “Feira de Artes e Cultura”, que reúne diversificadas peças produzidas pelos artesãos jauenses, haverá apresentação musical com a dupla Fábio e Paulinho. No período da tarde, às 14h, no Cine Municipal “Clodomiro Celulari”, será apresentado o documentário Projeto Interligações Viola Paulista. Já às 20h, na Associação dos Moradores do Pouso Alegre de Baixo, será realizado bailão sertanejo com a dupla Benê e Paulinho e Robertinho Banda Show.

O domingo (26/08) é o dia mais intenso do Festival, com várias atividades. Às 9h, com saída do Bairro São José, ocorre uma cavalgada, e às 11h, a tradicional bênção dos cavaleiros. “Os interessados em participar desses dois eventos no período da manhã podem entrar em contato com a Secretaria de Cultura e Turismo pelo telefone 3602-4777 para mais informações”, pontua Carolina.

Ainda no domingo (26/08), às 12h, será realizado um almoço caipira com show de Fábio e Paulinho na sede da Associação dos Moradores do Pouso Alegre de Baixo. “Já no período da tarde, a programação será na praça da igreja do Pouso Alegre de Baixo. Teremos Festival Caipira de Música Autoral e também Talento do Violeiro, com premiação dos vencedores às 19h. Lembrando que às 18h haverá show com Célio e Leandro. Vale a pena participar, ouvir música caipira de qualidade, e com programação totalmemnte gratuita ”, ressalta a secretária.

Serviço

10ª edição do Festival Caipira no bairro Pouso Alegre de Baixo

*22/08 (quarta-feira)

8h30 – Caça ao Saci

Local: Trilha do Pouso Alegre

 

*23/08 (quinta-feira)

8h30 – Caça ao Saci

Local: Trilha do Pouso Alegre

 

19h – Cinema Ponto MIS

O Menino da Porteira

Local: Cinema Municipal

 

*24/08 (sexta-feira)

8h30 – Caça ao Saci

Local: Trilha do Pouso Alegre

 

*25/08 (sábado)

10h– Sábado na Praça

Show com Fábio e Paulinho

Local: Praça da República (Jardim de Baixo)

 

14h – Cinema Ponto MIS

Projeto Interligações Viola Paulista

Local: Cinema Municipal

 

20h – Bailão

Show com Benê e Paulinho e Robertinho Banda Show

Local: Associação de Moradores do Pouso Alegre de Baixo

 

*26/08 (domingo)

9h – Cavalgada

Saída do Bairro São José

 

11h – Bênção dos Cavaleiros

 

12h – Almoço caipira

Show com Fábio e Paulinho

Local: Associação dos Moradores do Pouso Alegre de Baixo

 

14h – Festival Caipira – Música Autoral

Local: Praça da igreja do Pouso Alegre

 

15h – Festival Caipira – Talento do Violeiro

Local: Praça da igreja do Pouso Alegre

 

18h – Show com Célio e Leandro

Local: Praça da igreja do Pouso Alegre

 

19h – Premiação dos vencedores do Festival Caipira

Nenhum comentário(Deixe o seu)

Deixar Comentário

Digite as letras e/ou números que você vê na imagem abaixo:

Leia | Política de Comentários.

Versão Móvel | Contato | Anuncie

Primeiro site de notícias de Jaú.
Jornalista responsável: José Henrique Teixeira MTb 20.061
Jaunews © 1999 - 2018. Todos os direitos reservados