segunda, 15 de outubro de 2018
Início » Geral » Caravana da TV Digital vem a Jaú

Caravana da TV Digital vem a Jaú

O desligamento do sinal analógico de TV será em 28 de novembro e as famílias de menor renda ganham kits com conversor e antena.

Gravatar
28/06/2018 às 19h16

 

O sinal analógico de TV será desligado no dia 28 de novembro em Jaú e em outras 394 cidades do interior de São Paulo. A Seja Digital, entidade responsável por operacionalizar a migração do sinal analógico de TV para o digital no Brasil, inicia o trabalho para levar à população informações sobre o processo. Nesta sexta-feira, sábado e domingo (29/6, 30/6 e 1/7), a entidade realiza das 10h às 18h a Caravana da TV Digital na Praça Olaria (dias 29 e 30/6) e Praça da Matriz (dia 1/7), no Distrito de Potunduva, em Jaú.

 

Durante a ação, a população poderá tirar dúvidas sobre como ter acesso ao sinal digital e verificar se tem direito ao kit gratuito, composto por antena digital e conversor com controle remoto. Com o número do NIS (Número de Identificação Social) também é possível realizar o agendamento para retirar os equipamentos em um dos pontos disponibilizados pela Seja Digital.

 

Na Caravana, a população poderá agendar a retirada dos kits gratuitos e também tirar todas as dúvidas sobre a mudança no sinal de TV e a instalação dos equipamentos”, explica a consultora de mobilização da Seja Digital na região, Gabriela Simão. Mais de 730 mil kits gratuitos estão disponíveis para as 395 cidades do interior de São Paulo, onde o sinal analógico será desligado em 28 de novembro deste ano. Para verificar se tem direito aos equipamentos e fazer o agendamento, a população também pode acessar sejadigital.com.br/kit ou ligar gratuitamente para 147.

 

Atrações

 

Na tenda da Caravana da TV Digital, os visitantes poderão fazer uma “viagem no tempo”, desde o início da TV no mundo e no Brasil até os dias de hoje, mostrando a qualidade de som e imagem que a TV digital oferece aos telespectadores, além de tirar dúvidas sobre como instalar a antena digital e o conversor e realizar a busca de canais.

 

Em Jaú, a ação acontecerá no distrito de Potunduva. Na sexta e sábado estará na Praça Olaria com Feira de Trocas as 14h e Show de Talentos as 16h. No domingo, a tenda estará na Praça da Matriz e a programação se repete - 14h Feira de Trocas e 16h Show de Talentos. Nas duas cidades ainda haverá a tenda da Caravana da TV Digital, onde os visitantes conhecerão a história da TV e aprenderão a ser preparar para o sinal digital.

 

 Serviço

 

Caravana da TV Digital

Data: 29 e 30 de junho e 1º de julho (sexta-feira, sábado e domingo)

Horário: das 10h às 18h

Local: Praça Olaria (29 e 30/6) e Praça da Matriz (1/7), Distrito de Potunduva

 

 

Mais sobre: TV Digital em Jaú

Nenhum comentário(Deixe o seu)

Deixar Comentário

Digite as letras e/ou números que você vê na imagem abaixo:

Leia | Política de Comentários.

Versão Móvel | Contato | Anuncie

Primeiro site de notícias de Jaú.
Jornalista responsável: José Henrique Teixeira MTb 20.061
Jaunews © 1999 - 2018. Todos os direitos reservados