terça, 16 de outubro de 2018
Início » Geral » São João tem um mês de festa em Bocaina

São João tem um mês de festa em Bocaina

Seu ponto alto é a passagem dos devotos sobre o braseiro da figueira à meia-noite de 23 de junho.

Gravatar
07/06/2018 às 10h01
Devoto passa descalço  sobre o braseiro

Devoto passa descalço sobre o braseiro

 

Começa neste dia 14 de junho e se estende até 15 de julho uma das  mais tradicionais festas juninas do interior do Estado de São Paulo.  É a  127ª  edição da Festa de São João Batista, em Bocaina. Seu ponto alto, que neste no deve reunir um público ainda maior porque acontece num sábado, é a passagem dos devotos sobre o braseiro da figueira, em frente da Igreja Matriz, à meia-noite de 23 de junho. No encerramento, dia 15 de julho, também atrai muita  gente o leilão de gado, feito na rua. Além da parte religioso, tem quermesse com música ao vivo todos os finais de semanas , parque de diversões e  muitas atrações.

O pároco de Bocaina, Paulo Henrique Borges,  convidou os seus colegas de outras paróquias  e o bispo auxiliar da Diocese de São Carlos, dom Eduardo Malaspina, para a  celebração da novena de São João, que acontece às 19h, de 14 a 23 de junho. Assim, no dia 14  virão o padre o padre Armando Rodolfo Valencise;  no dia 15, o bispo dom Malaspina;  no dia 16, a celebração fica por conta do próprio padre Paulo Henrique; no dia 17, padre Sandro de Souza Portella;  no dia 18, padre Eder Junior Galbier;  dia  19, padre Antonio Marcos Filho;  no dia 20, padre  Carlos Menezes;  no dia 21, padre Fabiano Augusto da Silva;  dia 22, padre Danilo Rosa de Moraes.

No dia 23, com pároco de Bocaina, Paulo Henrique, acontece o levantamento do mastro de São João, às 18h  e a  benção do bolo de São João, que é vendido aos pedaços na praça; às 19h, a celebração da Missa de São João Batista e, à meia-noite, a benção e passagem da fogueira.

No dia de São João, domingo, dia 24, às 18h30 tem a procissão do padroeiro São João Batista pelas ruas da cidade e em seguida a celebração da Missa do Padroeiro.

PROGRAMAÇÃO  FESTIVA

A programação festiva será  aberta no dia 23 de junho, a noite da passagem da fogueira, com no palco da praça com a dupla Dani e Danilo,  até às 22h. A dupla se apresenta até por volta das 23h50, interrompendo para a passagem da fogueira, e retorna depois. Por ser uma noite de sábado para domingo a expectativa é que milhares de pessoas de toda a região visitem Bocaina.

No dia 24, o bar da festa tem o  Show de Prêmios com petiscos e bebidas. Às  16h, na praça, se apresenta a banda Barulhinho Bom.   No mesmo local, às 20h, tem a  dança do Quadrilhão de São João.

No dia 30 tem show no bar da festa com Musical Neon, às 20h30, e na praça, às 22h, com Abraço Negro.

Dia 1º  de julho  volta o Show de Prêmios, a partir das  13h30 no bar da festa, com petiscos e bebidas;  tem show na praça, às 16h, com Everton Henrique e,  às 20h, leilão de pequenas prendas no coreto central.

Para o dia 7 de julho está marcado o show com Anselmo Oliveira, no bar da festa, às 20h, e na praça, às 22h, a apresentação de Thomás Reis.

No domingo, dia 8 de julho,  volta o Show de Prêmios com porções e  bebidas no bar da festa, a partir das 13h. Na praça tem o show com o  grupo “Na Moral”, às 16h, e à noite, a partir das 20h, leilão de pequenas prendas.

No dia 14, último sábado dos festejos,  tem show no bar da festa, às 20h, com Banda Jovem Guarda, e na praça, às 22h, apresentação de Paulinho Moura.

O último dia da festa começa no domingo, dia 15 de julho, às 8h30, com a celebração de Missa de São João, em ação de graças, na Igreja Matriz. Às 11h, na praça, tem o Leilão de Gado. Ao meio-dia será servido o almoço no bar da festa abrilhantado pelo cantor Everton Henrique. Às 14h, tem a dança da quadrilha dos jovens na praça:  às 16h, show na praça, com a Banda 3 ½;  às 19h, a missa de encerramento e, em seguida, no bar da festa, o show de encerramento, com Marco Antonio Delapina, no bar da festa. Às  22h  acontece a escalada do pau de sebo, na praça.

No dia 8 de julho acontece  mais  uma vez a Corrida Pedestre de São João,  saindo da praça Remigio Diegues, às 8h30. Essa corrida atrai atletas das mais diferentes cidades do Estado.

No dia 12 de julho tem show de prêmios normal e mais um carro, no bar da festa.

A Noite Italiana, também tradicional, acontece  no dia 13 de julho, no salão de festas S]ao Judas Tadeu, a partir das 20h,  com show da banda Viva Itália. As mesas são vendidas antecipadamente.

A organização é do padre Paulo Henrique Borges  e sua  comissão de festejos, com apoio da Prefeitura de Bocaina  e  realização da Paróquia de São João Batista. Mais informações: (14) 3666-1172.

Nenhum comentário(Deixe o seu)

Deixar Comentário

Digite as letras e/ou números que você vê na imagem abaixo:

Leia | Política de Comentários.

Versão Móvel | Contato | Anuncie

Primeiro site de notícias de Jaú.
Jornalista responsável: José Henrique Teixeira MTb 20.061
Jaunews © 1999 - 2018. Todos os direitos reservados