sexta, 21 de setembro de 2018
Início » Geral » Menor é acusado de matar ex-padrasto a facada

Menor é acusado de matar ex-padrasto a facada

Adolescente também esfaqueou filho do ex-padrasto. Motivação: homem teria molestado a sua irmã de 13 anos.

Gravatar
29/04/2018 às 09h12

 

No começo da tarde deste sábado (28) a comunicação recebida pelo 190 da Polícia Militar  foi de uma mulher  dizendo aflita “Meu filho esfaqueou o meu ex-marido”. Policiais militares se deslocaram para o local informado, a  rua Prefeito Mario Magalhães, 221, em frente ao Estádio Municipal de Jaú. Logo ao passar pelo portão perceberam muito sangue pelo chão. Dentro da casa estava caído, imóvel,  todo ensanguentado,  o homem depois  identificado como Gilmar Martins do  Nascimento, de 53 anos.  Foi providenciada a  ambulância do Samu e o homem  levado à Santa Casa, mas não resistiu e chegou morto ao hospital, atingido que fora por uma golpe de faca no pescoço.

A poucos metros dali, uma outra pessoa, o Jonas Martins do Nascimento, de 22 anos, portador de necessidades especiais,  também estava sendo atendido, vítima de um  golpe de faca.  Foi levado também à  Santa Casa e está internado, em estado estável, sem risco de morte. Ele é filho de Gilmar, que morreu ao dar entrada no hospital.

Os policiais   foram até a  casa da mulher que havia acionado o 190,  na rua Pereira de Toledo, 367, a poucos metros do local onde morava  Gilmar, e esta confirmou que seu filho havia esfaqueado  o ex-padrasto  e também o filho dele,  Jonas,  que foi até a sua casa armado com um tijolo tentando atingir o agressor de seu pai.  O acusado do homicídio e da tentativa de homicídio  é o  menor V.P.R.S.,, de 16 anos,  que foi à casa da vitima  acompanhado de seu irmão, Anderson,  este de 21 anos. A Polícia,  Anderson contou que acompanhou o irmão para tentar dissuadi-lo de praticar o crime, mas o menor falou que os dois estavam empenhados em matar o ex-padrasto,  coisa do tipo  “se você não fizer, eu faço”.  O crime foi premeditado porque, conforme o menor, o seu ex-padrasto Gilmar teria molestado a sua irmã de 13 anos, passando as mãos nos seios dela  e  na véspera ele  já  havia dito que iria mata-lo.

Desferida a  facada em Gimar, no portão da casa dele,  o menor colocou óculos escuros, fones de ouvido e  voltou para  casa ouvindo  funk. O seu irmão  Anderson se mandou dali  rumo ao centro da cidade. Posteriormente foi detido quando  retornou à sua casa.

Quando  estava em casa, na rua Pereira de Toledo,  o menor foi chamado por Jonas Martins do Nascimento,   filho de Gilmar, que  estaria com um tijolo numa das mãos e ameaçou agredir o autor da facada contra seu pai.  O menor,  com a mesma  faca, desferiu um golpe também em Jonas, e  aí saiu de casa. Primeiro  ele  lavou o chão para tirar dali as marcas de sangue.  Sua mãe  contou aos policiais que ele teria ido se esconder pelos lados do “Ceasinha”, região da praça do Museu Municipal.  Os policiais foram para lá e encontraram o menor, que estava com uma faca de serra na mão e jogou-a quando  avistou a viatura.  Não esboçou nenhuma reação e  contou que desde o dia anterior havia planejado matar o ex-padrasto.  Disse que  Gilmar  havia passado a mão em sua irmã e por isso era considerado um “Jack” (no jargão da bandidagem pessoa que comete crime de natureza sexual) e  que merecia morrer. A menor a quem  o ex-padrasto  havia molestado confirmou  a intenção dos seus dois irmãos de matar o Gilmar.

No plantão da  CPJ o  delegado de plantão, devido a gravidade dos crimes, determinou a apreensão do menor e  que ele  seja apresentado ao Ministério Público.  Também determinou a prisão em flagrante do irmão dele, o Anderson, por ter instigado o adolescente a praticar o crime e por  omitir-se em relação a evitar que o fato se consumasse.

 

TENTOU SE LIVRAR DA DROGA MAS FOI PRESO

Policiais militares foram acionados  por volta do meio-dia deste sábado na rua Mário Ivo de Oliveira, no Jardim Orlando Ometto, onde conforme a denúncia, um rapaz estaria  vendendo drogas no meio da rua.   Ao chegarem ao local os PMs  avistaram o individuo em atitude suspeita, que saiu correndo e entrou em sua casa.  Os policiais  foram atrás  e notaram que o o moço entrou em casa já tirando a camisa que vestia e correu para o banheiro. O pai do suspeito tentou  impedir a ação dos policiais,  mas o soldado Ector  foi até ao banheiro onde encontrou no cesto de lixo seis  pedras médias de crack e  R$ 898,00 em  dinheiro. Pesadas, as pedras totalizaram 57 gramas. Na pesquisa, os policiais constataram que B.C.S.A.,  de 21 anos,  já tinha passagem anterior por crime de tráfico e que deixou a cadeia em janeiro deste ano. Ao ser dada  voz de prisão a ele, houve resistência  não só do indiciado, mas de familiares e  vizinhos, que tentaram impedir que ele fosse levado.  Foi preciso o uso de força.  Na casa foi apreendida uma  moto  Honda CB-300, cor preta, sem placa, com número de chassi alterado, que foi apreendida para averiguação.  B.C.S.A.  foi preso em flagrante  por  tráfico e voltou para a cadeia.

 

MOTO FURTADA  FOI APREENDIDA

No  dia 19 último,  Silvaney Oliveira da Silva teve furtada a sua moto, uma Honda CBX 250 Twister, cor vernelha, ano 2005,  placa DLN 7463.  Só deu queixa do furto do veículo no dia 22, porque não encontrava os documentos da moto para fazer o registro da ocorrência.  Agora, neste sábado, dia 28,  foi informado por um policial  militar que a sua moto encontrava-se apreendida no pátio do Sidney. O autor do furto cometeu infração que determinou a apreensão do veículo  entre a data do furto e  do registro  da ocorrência. Agora, como proprietário,  Silvaney terá que responder pelos custos de apreensão e de pátio para  recupear o seu  veículo.

 

CARRO FURTADO É ABANDONADO EM ESTRADA

O veículo  Gol, ano 1992, azul, placa BKC 2116, de Márcio Rogério de Souza,   foi furtado na madrugada do último dia 26. No mesmo dia, por volta de 14h30, o  veículo foi localizado abandonado numa estrada  municipal paralela à rodovia  Jaú-Barra Bonita próximo da entrada da  Vila Ribeiro.  Só que os ladrões haviam levado a tampa traseira do veículo, com dois alto-falantes, além do estepe completo.  Também não deixaram a chave de ignição no contato e foi preciso  chamar um chaveiro para fazer uma cópia da chave para retirar o carro do local.

 

APROPRIAÇÃO INDÉBITA

Walter Evandro dos Santos, 33 anos, segurança, morador da rua Caetano Eugênio Gonçalves, 23, no Jardim Pedro Ometto,  esteve no plantão da  Polícia registrando queixa contra um tal de “Beto”.  Segundo  Walter, o “Beto” chegou na sua casa e apossou de um computador completo, incluindo CPU, teclado e monitor, dizendo que só devolverá o equipamento quando a  vítima pagar uma  cesta básica que  lhe deve. Por não ser esta a forma correta de se cobrar/receber uma divida, o caso  foi registrado como “exercício arbitrário da própria razão”.

 

AJUDANTE TEM CELULAR FURTADO EM GUARULHOS

Ricardo de Moura Gomes, 43 anos, morador na rua Sargento José Mathias, em Jaú,  trabalha como ajudante de caminhão e estava no dia 25 último fazendo entrega de calçados em lojas de Guarulhos, na Grande São Paulo.  O caminhão com as mercadorias ficou estacionado na rua Dr. Ramos de Azevedo, em frente ao número 38.  Disse ter demorado uns 20 minutos nuima entrega que era feita numa loja próxima. Ao retornar  ao caminhão percebeu que haviam furtado o seu telefone celular Samsung Galaxy Grand Prime, preto,  que ficara na cabine do veículo.  Não houve arrombamento, ou seja, a cabine estava  destravada.  Ao retornar a Jaú,  Ricardo registrou queixa aqui na CPJ.

 

LOJA  É  ARROMBADA E REVIRADA

Acionado pelo alarme que dispara  em sua casa, uma comerciante instalada na rua Amaral Gurgel, 126,  esteve com  seu marido na frente da loja, por volta de 4h da madrugada desta sexta-feira.  Iluminaram a fachada com o farol do carro e, a primeira vista,  estava tudo em ordem. A suposição foi de que o alarme  havia disparado por algum defeito no sistema. Na manhã de sexta-feira, quando chegou à  loja para iniciar o expediente,  percebeu que tudo ali dentro estava revirado  gavetas retiradas, armários abertos e uma porta interna que dá ao escritório arrombada, possível com pé de quebrada pois havia entortado. Percedbeu apenas a falta de um telefone celular  e ficou de comunicar a Polícia se constatasse outros objetos subtraídos.

 

MAIS UMA VÍTIMA DE GOLPE  CIBERNÉTICO

Peterson Oliveira Batista, 22 anos, montador de móveis,  foi atraído por um anúncio através do Facebook postado por uma pessoa que se identificava como Lucas MJoura, de Juazeiro, na Bahia, que vendia pontos de um  jogo denominado “Aika Krono”.  Esses pontos valem como moeda de troca para a aquisição de itens dentro dessa plataforma eletrônica.  Peterson fez um depósito de R$ 250,00 na conta indicada por Lucas, que apareceu como favorecido Reinaldo Neves da Silva Santos.  O Lucas, no entanto,   não disponibilizou os pontos para o Peterson e deixou de responder as mensagens na sequência. O caso foi registrado na CPJ como estelionato, mais um golpe dado através da rede de computadores.

 

MOTO CONTRA  CARRO  NO CRUZAMENTO

A colisão aconteceu no cruzamento das ruas Joao Pavanelli   e  João Busato, no Jardim  Rosa Branca,  por volta das 17h30 deste sábado.  Emerson José Peixoto, 35 anos, disse que trafegava com sua moto Honda CG 125 Titan,  placa CVQ 7257, pela rua João Pavanelli.  No cruzamento com a  rua João Busato,  Claudemir Rodrigo Sivieri, 41 anos,  que transitava por esta  via com um veículo Parati. Placa CWI[t1] -1728-Dois Córregos, não teria observado a sinalização de parada obrigatória e colidiu contra a moto.  O motociclista Emerson foi ao solo, sofreu ferimentos e  foi levado por viatura do Samu até o Pronto-Socorro da Santa Casa.


 [t1]

 

Nenhum comentário(Deixe o seu)

Deixar Comentário

Digite as letras e/ou números que você vê na imagem abaixo:

Leia | Política de Comentários.

Versão Móvel | Contato | Anuncie

Primeiro site de notícias de Jaú.
Jornalista responsável: José Henrique Teixeira MTb 20.061
Jaunews © 1999 - 2018. Todos os direitos reservados