domingo, 22 de julho de 2018
Início » Geral » Semana comemora os 91 anos do vôo do Jahu

Semana comemora os 91 anos do vôo do Jahu

A abertura será no Museu Municipal com uma exposição dedicada ao aviador jauense e aos 91 anos de sua travessia histórica.

Gravatar
20/04/2018 às 18h56

 

A  Prefeitura de Jaú, por meio da Secretaria de Cultura e Turismo, realiza no período de 24 a 28 de abril, a Semana "João Ribeiro de Barros" para celebrar os 91 anos da travessia do Hidroavião Jahu.

 

“Em 1927, o Hidroavião Jahu se tornava a primeira aeronave do planeta a atravessar o Atlântico Sul. Em homenagem ao aviador jauense que foi o maior responsável pela travessia e se imortalizou como um herói nacional, a Secretaria de Cultura e Turismo promove nesse período a primeira Semana “João Ribeiro de Barros”. Estão todos convidados a participar dos eventos”, destaca Carolina Panini, secretária de Cultura e Turismo.

 

O início da Semana "João Ribeiro de Barros" acontece na terça-feira (24/04), às 18h30, no Museu Municipal, com cerimônia de abertura da exposição dedicada ao aviador. O acervo conta com medalhas pessoais de João Ribeiro de Barros e um pedaço de madeira e um fragmento da lona original do Hidroavião Jahu gentilmente cedidos pelo professor de história Marcus Carmo. Em seguida, a Secretaria de Cultura e Turismo irá exibir um documentário, produzido pela equipe da TV Câmara de Jahu, sobre a travessia do Atlântico Sul. As sessões ocorrem na terça-feira (25/04), às 19h30, e na sexta-feira (27/04), às 10h e 16h, no Cinema Municipal.

 

Em parceria com a Secretaria de Educação, os alunos do quarto ano do ensino fundamental das escolas da rede municipal de ensino irão apresentar na quinta-feira (26/04), às 19h, no auditório do Complexo Integrado para o Desenvolvimento Educacional (CIDE), localizado à Rua Arthur Comunian, 142, trabalhos sobre João Ribeiro de Barros.

 

Durante o mês de abril, os estudantes participaram de um workshop sobre a vida do aviador jauense, ministrado pelo historiador e diretor do Museu de Jahu, Fábio Grossi dos Santos. Após o workshop, os alunos foram incentivados pelos professores a desenvolverem ações em cinco categorias - redação, poesia, paródia musical, jogral e teatro. O melhor trabalho de cada segmento será escolhido por uma comissão julgadora durante a apresentação no auditório do CIDE. A premiação dos vencedores será no sábado (28 de abril), data em que o Hidroavião Jahu desembarcou no Brasil, depois da travessia. O evento acontece na Praça Siqueira Campos, às 9h, e, além da condecoração dos estudantes, será realizado ato solene em homenagem ao aviador jauense, que foi o maior responsável pela travessia e se imortalizou como um herói nacional.

 

SERVIÇO:

“Semana João Ribeiro de Barros”

- Abertura – 24/04 – 18h30

Museu Municipal de Jahu

(Av. João Ferraz de Neto, 201)

 

- Sessão de Cinema – 25/04 – 19h30

Cinema Municipal de Jahu

(Praça Barão do Rio Branco, s/n)

 

- Apresentação dos Alunos da Rede Municipal – 26/04 – 19h

CIDE (Centro Integrado de Desenvolvimento Educacional)

(Rua Arthur Comunian, 142)

 

- Sessão de Cinema – 27/04 – às 10h e 16h

Cinema Municipal de Jahu

(Praça Barão do Rio Branco, s/n)

 

- Ato solene e premiação dos vencedores do Show de Talentos da 2ª Semana Comandante João Ribeiro de Barros

Praça Siqueira Campos

9h

 

- Varal Fotográfico João Ribeiro de Barros

24/04 – Rodoviária

25/04 – Paço Municipal

26/04 – Praça da República

27/04 – Cinema Municipal

 

 

Nenhum comentário(Deixe o seu)

Deixar Comentário

Digite as letras e/ou números que você vê na imagem abaixo:

Leia | Política de Comentários.

Versão Móvel | Contato | Anuncie

Primeiro site de notícias de Jaú.
Jornalista responsável: José Henrique Teixeira MTb 20.061
Jaunews © 1999 - 2018. Todos os direitos reservados