quarta, 19 de fevereiro de 2020
Início » Geral » Zona Azul terá 81 pontos de venda dos cartões

Zona Azul terá 81 pontos de venda dos cartões

Gravatar
22/01/2011 às 09h00
J.H. Teixeira
Zona Azul em área central da cidade

Zona Azul em área central da cidade

Embora os menores da Legião Mirim estejam deixando as ruas e não farão mais a venda dos cartões na área de estacionamento regulamentado pela Zona Azul, os motoristas que estacionarem seus veículos na região central  de Jaú  terão que continuar usando o cartão de estacionamento. Para tanto, terão eles mesmo que adquirirem o cartão nos pontos de vendas  que serão criados em estabelecimentos comerciais e de serviços da cidade. Segundo a Secretaria de Transportes e Trânsito, serão 81 locais para a venda dos cartões.

A exigência dos cartões após a saída dos mirins, passa a valer a partir de 14 de fevereiro. No período de 24 de janeiro a 7 de fevereiro será desenvolvida uma campanha de orientação à população com participação da própria Legião Mirim. Na campanha serão distribuídos cartazes e panfletos sobre os pontos de venda do cartão da área azul.

A partir do dia 14 de fevereiro será realizada fiscalização com o objetivo de garantir o uso democrático das vagas de estacionamento rotativo das 8h às 17h. Além disso, a fiscalização deve garantir o uso adequado das vagas reservadas para os veículos que transportam portadores de deficiências e aquelas destinados aos idosos, todas devidamente sinalizadas.

Essas diretrizes foram definidas em reunião realizada na última sexta-feira (21) com a presença da secretária de Transportes e Trânsito, Silvia Melges Gobi; do secretário de Relações Institucionais, Cristiano Madella; integrantes da Associação Comercial e Industrial de Jaú e da Associação Jauense de Educação e Assistência (AJEA), entidade mantenedora da Polícia Mirim.

História

A Zona Azul foi criada em Jaú na administração do ex-prefeito Alfeu Fabris, pela lei 2.064, de 9 de dezembro de 1980 e regulamentada pelo decreto 2.108, de 9 de fevereiro de 1981. No início o estacionamento regulamentado era limitado a um quadrilátero compreendido pelas ruas Sete de Setembro e Edgard Ferraz, de um lado, e Visconde do Rio Branco e Campos Salles, de outro. Os veículos com placas de outras cidades não pagavam, o que foi revogado pelo decreto 2.259, de 16 de julho de 1982, do prefeito Cândido Galvão de Barros França Neto. No início, a correção do valor do cartão de estacionamento era feita a cada semestre. Havia também um adesivo que o motorista adquiria, colava no parabrisa do veículo e valia para todo o semestre.

Mais sobre: Zona Azul

Nenhum comentário(Deixe o seu)

Deixar Comentário

Digite as letras e/ou números que você vê na imagem abaixo:

Leia | Política de Comentários.

Versão Móvel | Contato | Anuncie

Primeiro site de notícias de Jaú.
Jornalista responsável: José Henrique Teixeira MTb 20.061
Jaunews © 1999 - 2020. Todos os direitos reservados