terça, 24 de abril de 2018
Início » Geral » Prefeitura abre inscrições para 531 casas

Prefeitura abre inscrições para 531 casas

Serão três conjuntos habitacionais na região do Villagio di Roma e Comerciários para renda até R$ 2.600,00.

Gravatar
06/04/2018 às 10h05

 

A partir de segunda-feira, dia 9 de abril, estarão abertas as inscrições , por meio da Secretaria de Habitação de Jaú, para 531 casas que serão construídas entre os bairros Villagio de Roma e o Comerciários. Financiadas pelo programa Minha Casa Minha Vida as unidades serão destinadas a famílias com renda mensal de até R$ 2.600,00 (faixa 1,5). 

Serão três condomínios: Residencial José Perez com 149 unidades, Residencial Pedro Ferreira de Almeida com 186 unidades e o Residencial Dr. Gilberto Griso com 196 unidades. “A aprovação será feita pela Caixa Econômica Federal, não será sorteio e sim, aprovação de crédito”, enfatiza o Secretário Giuliano Griso.

Por se tratar de projeto habitacional de interesse social, instituído e fiscalizado pela Secretaria de Habitação, os beneficiários terão ainda isenção de ITBI – Imposto sobre transmissão de Bens Imóveis -, conforme Lei Complementar 378/2010.

Não poderão se habilitar pessoas inscritas no SERASA ou SPC, que já receberam benefícios habitacionais com recursos da União, ser proprietário de imóvel residencial, possuir financiamento de imóvel, ter sido atendido anteriormente por Programas Habitacionais, estar inscrito no CADIN ou ainda ter sido atendidas por programas de financiamento para material de construção.

As inscrições poderão ser feitas na Secretaria de Habitação a partir do dia 09 de abril mediante a apresentação dos documentos pessoais (CPF, RG, certidão de nascimento/casamento), comprovante de renda familiar (holerite, carteira profissional, contrato de trabalho, cartão do PIS, carta de concessão de benefício do INSS), além de comprovante de endereço atual e certidão nascimento dos filhos.

”Esse é o primeiro lote de moradia de interesse social que estamos liberando nesse segundo mandato. Além dessas 531 casas da faixa 1,5, temos expectativa de liberar pelo menos mais 1.000 casas da faixa 1. Estamos em fase de análise de alguns projetos e possivelmente muito em breve teremos condições de lançar outros, inclusive mais de 100 casas ao lado do Padre Augusto Sani” afirma o Prefeito Rafael Agostini.

 

SERVIÇO

Inscrições: a partir de 09 de abril

Secretaria de Habitação, rua Tenente Lopes, 757, Centro

Horário: das 8h:00 às 17h:00, de segunda à sexta-feira

Documentos a serem apresentados, originais e cópias:

  • RG e CPF: individual ou do casal
  • Certidão de acordo com o estado civil: certidão de casamento, certidão de nascimento, certidão de casamento com averbação no caso de separação, certidão de óbito - se viúvo(a)
  • Comprovante de rendimento familiar: último holerite individual ou do casal com cópia da carteira profissional - cópias das páginasda foto, qualificação civil, contrato de trabalho, todos e a próxima página em branco - e cartão do PIS; carta de concessão do benefício fornecido pelo INSS se aposentado(a) ou pensionista
  • Certidão de nascimento dos filhos menores de 18 anos
  • Comprovante de endereço atual

 

Nenhum comentário(Deixe o seu)

Deixar Comentário

Digite as letras e/ou números que você vê na imagem abaixo:

Leia | Política de Comentários.

Versão Móvel | Contato | Anuncie

Primeiro site de notícias de Jaú.
Jornalista responsável: José Henrique Teixeira MTb 20.061
Jaunews © 1999 - 2018. Todos os direitos reservados