terça, 21 de agosto de 2018
Início » Geral » Remédios do Riso tem mais 38 integrantes

Remédios do Riso tem mais 38 integrantes

Ainda neste mês, 38 palhaços começam a atuar na instituição que recebe pacientes de todo o Brasil.

Gravatar
13/03/2018 às 18h34

Após um ano de treinamento com muita dedicação, novos integrantes do Remédicos do Riso receberam na terça-feira (6) certificado e permissão para usarem o nariz vermelho representando o grupo de voluntários do Hospital Amaral Carvalho (HAC). Ainda neste mês, 38 palhaços começam a atuar na instituição que recebe pacientes de todo o Brasil para tratamento de câncer, entre outras especialidades.
   A cerimônia reuniu familiares dos formandos, veteranos do Remédicos do Riso e outros voluntários do HAC. Os coordenadores da trupe, a presidente da Entidade Anna Marcelina de Carvalho – da qual o grupo faz parte, Rosemeire Antoneli Leite, e o diretor de Apoio Social do hospital, Eduardo Tadeu Guedes Piragino, deram as boas-vindas e parabenizaram os membros pela conquista.
   Com o crescimento da turma, aumenta a frequência das atuações no HAC, o que irá beneficiar ainda mais pacientes. “Esse trabalho é extremamente importante. Representa a alegria e colabora com a cura dos nossos pacientes. Assumam essa função com muito amor, pois ela é fundamental para muitas pessoas”, disse o diretor.
   Uma das novatas, Daiane Moreira ou Doutora Amora quando caracterizada, conta que numa véspera de Natal participou da entrega de presentes no HAC, viu os Remédicos do Riso e ficou fascinada com o gesto de carinho. “Meu coração bateu mais forte e soube que precisava fazer parte daquilo. Justamente naquela semana o grupo estava recebendo fichas para o processo seletivo da nova turma, então me inscrevi”, lembra.
   Sua expectativa é amenizar o sofrimento dos pacientes, tanto com relação à doença quanto à distância dos familiares. “Quero fazer a diferença na vida dessas pessoas”.
   Além da escala de plantões no Hospital Amaral Carvalho, os Remédicos do Riso atuam na Casa Ronald McDonald Jahu, na Santa Casa da cidade e participa de campanhas de doação de sangue e promoção da saúde.

Nenhum comentário(Deixe o seu)

Deixar Comentário

Digite as letras e/ou números que você vê na imagem abaixo:

Leia | Política de Comentários.

Versão Móvel | Contato | Anuncie

Primeiro site de notícias de Jaú.
Jornalista responsável: José Henrique Teixeira MTb 20.061
Jaunews © 1999 - 2018. Todos os direitos reservados