sábado, 15 de dezembro de 2018
Início » Geral » Águas de Jahu vai instalar 35 hidrantes

Águas de Jahu vai instalar 35 hidrantes

Serão adequados e sinalizados 29 hidrantes já existentes e serão instalados 35 novos equipamentos.

Gravatar
13/03/2018 às 18h30

A concessionária Águas de Jahu firmou uma parceria com o Corpo de Bombeiros da cidade para adequar os hidrantes existentes e instalar novos em locais estratégicos.  Serão adequados e sinalizados 29 hidrantes já existentes e serão instalados 35 novos equipamentos, distribuídos em pontos considerados estratégicos pela corporação, de forma a dar a melhor cobertura possível para o município.

“As adequações já estão sendo realizadas e os novos serão instalados a partir de 2019. Com isso, a cidade passará a contar com mais do que o dobro de hidrantes hoje instalados”, frisa o superintendente da concessionária, Ivan Mininel. O comandante do Corpo de Bombeiros de Jaú, primeiro tenente Felipe Bitencourt Gavazzi, enfatiza que a parceria entre a Águas de Jahu e a corporação tem como grande feito o auxílio à população jauense, levando melhores condições de atendimento operacional em todos os bairros da cidade. 

“Assim como todas as empresas do Grupo Águas do Brasil, nossa concessionária tem a preocupação de colaborar com a comunidade onde está inserida. Temos satisfação de fazer essa parceria com os bombeiros, pelo fato de ser uma corporação que exerce uma atividade de extrema importância e necessidade na prevenção de problemas e no salvamento de vidas. Com uma rede de hidrantes funcionando adequadamente, eles poderão agir mais rapidamente no controle e combate a eventuais incêndios, o que é fundamental para todos os cidadãos jauenses”, conclui Mininel.

Segundo o tenente Gavazzi, o Corpo de Bombeiros se preocupa muito com a manutenção dos hidrantes urbanos, uma vez que são utilizados como uma reserva de água em casos de médios ou grandes incêndios. “As viaturas acabam tendo uma limitação com relação à capacidade de água, visto o tamanho e o peso dos caminhões e, portanto, ter cada vez mais hidrantes disponíveis, e próximos dos locais onde há um maior risco potencial, pode reduzir o tempo de atendimento de uma ocorrência de incêndio, aumentando consideravelmente a possibilidade de salvar vidas, meio ambiente e patrimônio”.

O tenente explica que as áreas onde serão implantados os novos hidrantes serão definidas por critérios técnicos, baseados no tempo resposta de atendimento e a capacidade dos dutos em abastecer nossos caminhões em um menor tempo possível.

Mais sobre: hidrantes em Jaú

Nenhum comentário(Deixe o seu)

Deixar Comentário

Digite as letras e/ou números que você vê na imagem abaixo:

Leia | Política de Comentários.

Versão Móvel | Contato | Anuncie

Primeiro site de notícias de Jaú.
Jornalista responsável: José Henrique Teixeira MTb 20.061
Jaunews © 1999 - 2018. Todos os direitos reservados