segunda, 22 de outubro de 2018
Início » Geral » Prefeitura retoma o Aeroclube

Prefeitura retoma o Aeroclube

A retomada do Aero teve iniciativa do então vereador José Carlos Zanatto, sendo encampada pelo então prefeito João Sanzovo Neto.

Gravatar
09/03/2018 às 11h15
Sede do Aeroclube no centro da  cidade

Sede do Aeroclube no centro da cidade

Depois  de uma longa disputa judicial, iniciada em 2002, na administração do ex-prefeito João Sanzovo Neto,  e esgotados todos os recursos possíveis, a  Prefeitura de Jaú  retomou as instalações do Aeroclube. O prédio de 8.600 metros quadrados  foi incorporado ao patrimônio do município e , de inicio, deverá servir como espaço cultural. Será utilizado como um teatro, já que o Teatro Municipal, na Fundação Educacional Dr. Raul Bauab, encontra-se interditado por determinação do Corpo de Bombeiros.

A retomada do Aero teve iniciativa do então vereador José Carlos Zanatto, sendo encampada pelo prefeito Sanzovo. A associação que vinha dirigindo o local recorreu e o litígio chegou às últimas instâncias, não cabendo mais recurso. Assim, o prefeito Rafael Agostini determinou agora a retomada do imóvel pelo município.

O próprio prefeito e  a secretária de Cultura e Turismo, Cleonice Furquim, disseram que o prédio deverá ser utilizado para apresentação de espetáculos e outras atrações sociais e culturais, como uma espécie de teatro. Várias sugestões foram feitas para a utilização do imóvel quando começou o processo de retomada, dentre elas a ocupação pela Câmara e os gabinetes dos vereadores. Falou-se  também em demolição, para se completar o parque linear do rio Jaú e mesmo  o aproveitamento por várias secretarias municipais.

O  clube foi criado em 1935 para ser uma associação aeronáutica e social inspirada no feito da travessia do Atlântico pelo comandante João Ribeiro de Barros. Em 1980 foi dada concessão de uso para a entidade que o administrava, o que foi revogada em 2001  pelo prefeito Sanzovo porque o clube deixou de cumprir a finalidade objeto da concessão.

Mais sobre: Aeroclube

Nenhum comentário(Deixe o seu)

Deixar Comentário

Digite as letras e/ou números que você vê na imagem abaixo:

Leia | Política de Comentários.

Versão Móvel | Contato | Anuncie

Primeiro site de notícias de Jaú.
Jornalista responsável: José Henrique Teixeira MTb 20.061
Jaunews © 1999 - 2018. Todos os direitos reservados