quinta, 14 de dezembro de 2017
Início » Geral » Ação Cidadã vai focar a arborização urbana

Ação Cidadã vai focar a arborização urbana

Desta vez a Acão Cidadã terá formato diferente e será dedicada a arborização urbana.

Gravatar
22/11/2017 às 10h20

A Prefeitura de Jaú, por meio da Secretaria de Meio Ambiente, realiza a 8ª Ação Cidadã no Residencial Frei Galvão, nos dias 24 e 27 de novembro, que terá formato diferente este mês, será dedicada a conscientização da arborização urbana.

A arborização urbana diz respeito aos elementos vegetais de porte arbóreo dentro de uma cidade. Todas as árvores plantadas, em calçadas, fazem parte da arborização urbana, assim como em parques e praças. Com um maior número de áreas verdes na cidade, há queda de temperatura, evitando desse modo as ilhas de calor. O aumento da arborização é de grande importância para a cidade, pois além de contribuir para o clima, melhora a qualidade do ar, deixa os bairros e a cidade mais bonitos  e, assim, propicia maior qualidade de vida aos seus moradores.

“Durante as várias Ações que já ocorreram no bairro, foi feito um cadastro de pessoas interessadas em plantar uma árvore em frente a sua casa. Agora a equipe da secretaria de Meio Ambiente estará visitando esses moradores, já cadastrados, para fazer a demarcação do local e a definição da espécie que será plantada. As árvores serão doadas pelo Horto e plantadas pela Prefeitura. Quem quiser ter uma árvore na calçada basta ligar na secretaria, pelo telefone 3621-6989, e deixar nome e endereço para ser visitado, é uma questão muito importante que precisa ser concretizada” afirma o secretário de Meio Ambiente, Elisio Eduardo Henriques Abussamra.

 

SERVIÇO

8ª Ação Cidadã no residencial Frei Galvão
Dias: Sexta-feira, 24/11 e segunda-feira, 27/11
Horário: das 9h às 13h

Mais sobre: Ação Cidadã

Nenhum comentário(Deixe o seu)

Deixar Comentário

Digite as letras e/ou números que você vê na imagem abaixo:

Leia | Política de Comentários.

Versão Móvel | Contato | Anuncie

Primeiro site de notícias de Jaú.
Jornalista responsável: José Henrique Teixeira MTb 20.061
Jaunews © 1999 - 2017. Todos os direitos reservados