quinta, 14 de dezembro de 2017
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Via Paulista inicia operações nas rodovias da região

A nova concessionária, do Grupo Arteris, iniciou os serviços na SP-255, inicialmente com melhoria de pavimento e sinalização na Jaú-Barra Bonita.

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22/11/2017 às 10h15

O Grupo Arteris assumiu, a partir da 00h desta quarta-feira, 22 de novembro,  a operação da Via Paulista. O trecho de 720 quilômetros ligará 35 municípios das regiões de Bauru, Franca, Itapeva, Ribeirão Preto, Sorocaba e Central – um importante polo produtor de calçados do Estado de São Paulo.  É a rodovia que passa por Jaú e inclui a SP-255, trecho Araraquara-Jaú-Barra Bonita.

Já nas primeiras horas de operação, a concessionária informou que disponibilizaria os serviços de inspeção de tráfego, o atendimento ao usuário, atendimento pré-hospitalar e guincho. Os serviços de manutenção também começam imediatamente e entre eles estão a recomposição do pavimento, manutenção e limpeza da área de domínio e limpeza, recuperação e manutenção da sinalização.

O canal de atendimento (0800-001-1255) funcionará 24 horas por dia, como acontece nas demais concessionárias do grupo, com apoio do serviço de atendimento ao usuário.

Os demais serviços e melhorias, incluindo as obras e as inovações previstas no novo modelo de concessão, serão disponibilizados gradativamente. Mais de 200 quilômetros de duplicação serão entregues até o 10º ano de concessão e todo um sistema de segurança e manutenção das vias será implementado seguindo rigorosos padrões internacionais.

 

“Temos o compromisso de colocar a ViaPaulista dentro dos padrões das outras rodovias do Grupo. Para isso, nossa prioridade será a excelência na prestação de serviços e  atendimento aos usuários, afirma Marcelo Afonseca, diretor-presidente das concessões estaduais do grupo Arteris.   

Trechos:

 

- SP-249 (Eng. Agrônomo Constante Pavan Júnior, de Avaré a Riversul);

- SP-255 (Antônio Machado Sant’Anna, de Ribeirão Preto a Araraquara; Comandante João Ribeiro de Barros, de Araraquara a Jaú; Otávio Pacheco de Almeida Prado, de Jaú a Barra Bonita; Dep. João Lázaro de Almeida Prado, de Igaraçu do Tietê a São Manuel; João Mellão, de São Manuel a Botucatu; Eduardo Saigh, de Itaí a Taquarituba; e Jurandir Siciliano, de Coronel Macedo a Itaporanga);

- SP-257 (Dep. Aldo Lupo, de Rincão a Américo Brasiliense);

- SP-281 (Paulo Coluço, trecho de Riversul);

- SP-304 (Antônio Prado Galvão de Barros, trecho de Jaú);

- SP-328 (José Fregonese, de Ribeirão Preto a Cravinhos).

6 Comentários(Deixe o seu)

  • Rossi

    Mais uma vez Jaú saiu perdendo, já não bastasse o pedágio, a empresa se instalou em Barra Bonita gerando empregos por lá. Esse governador do PSDB não faz nada de bom por Jaú. Por que não levou pra Botucatu ou Bauru, afinal de contas só essas cidades recebem benefícios do PSDB?

  • Fontenelle

    Preparem-se, todo produto do polo produtor que escoar por esta rodovia sera repassado o custo do pedágio e afins aos consumidores, além do pedágio individual que cada um de nós pagara para trafegar na via, é claro, estamos lascados.

    • Mas vamos trafegar por rodovias bem mais seguras, melhor sinalizadas e sem buracos para desgastar nossos veículos. Será que isso não compensa?

      • Carlos

        Olha meu caro Teixeira,a rodovia e segura, o que não e seguro, são este :motorista, que são irresponsáveis que causam acidentres..[ A CULPA E DO MOTORISTA E NAO DA RODOVIA].Exemplo e a rodovia Jau Bauru, que mesmo duplicada, causa inúmeros acidentes toda semana..Agora tampar buracos e sinalizar e dever do governo do seu psdb bandido que e imcopetente. e corrupto.Agora fala amem pra tudo o que governo enfia na nossa língua abaixoBOLSONARO na sua laia em 2018!!

        • Motoristas irresponsaveis exisrem em todo lugar, nas estradas ou na cidade. Só que o Governo (estadual, federal) não tem recursos e nem tecnologia para manter essas rodovias conservadas, mesmo com todo o IPVA que pagamos. Então, a solução é dar o serviço para quem sabe fazer, no caso, as concessionárias. Elas cuidam bem porque tem contrato a cumprir, fiscalizado pela Artesp.

          • Rossi
            0

            Se nós já pagamos IPVA por que temos que pagar pedágio? Afinal de contas para que serve o IPVA? Por que em outros estados o pedágio é bem mais barato? O que o governo estadual faz com os recursos recebidos do IPVA que pagamos? E olha que não é pouco, pois temos a maior frota de veículos do Brasil.

          • Carlos
            0

            AH tah bom então!! VAi flar isso para quem mora em Barra Bonita e vai trabalhar em Jau todo dia, vai.

  • Base de Apoio Ideal´PX

    Meninos não briguem, se querem que realmente as coisas mudem vcs terão fiscalizar os trabalhos e os serviços realizados ou vcs fazem a reclamação na ouvidoria da ARTESP ou da concessionária, eles tem por obrigação responderem em até 20 dias uteis, pq eles são bonzinhos? Não é Pq esta na lei de transparência, se querem que realmente as coisas mudem este é o caminho. Acreditem ou não o Pedágio pra concessionária é um mero detalhe pois apartir de Novembro de 2017 até 2047 a SP 255 esta nas mãos da Via Paulista e devido outra lei que refere-se a de travessias todos os serviços que necessitarem passar pela aréa de dominio da rodovia terá que pagar e existem tabelas para cada tipo de travessia Tal como Linhas de transmissão da CPFL, canalização de Gáz, Gazodutos, oleodutos, fibras óticas, qq out Door tem que pagar, se vc precisar fazer um acesso de sua propriedade ou de seu comércio vc terá que pagar para a concessionária. Nossas rodovias sempre foram boas acontece que devido ao descaso do Governo atual que faz mas de 20 anos que esta no comando do Estado deixaram de fazer a manutenção e como nossa região esta no centro do estado de SP toda a produção agricola passa por aqui e geralmente em caminhões pesados, qdo nossas rodovias foram feitas no o veículo pesado da época era o caminhão TOCO porém a industria automotiva de hj produzem caminhões com mais de Nove eixos, imaginem o tamanho do estrago nas nossas rodovias e sem a devida manutenção, chegamos na lástima que estamos hj, porém se vcs tiverem a oportunidade de trafegarem pela SP 255 verão que a estrutura da rodovia esta boa , inclusive a gora que a Via Paulista começou a capinar o mato vcs poderão ver as canaletas de águas pluviais que estavam obstruidas pela vegetação ou assoreadas pela terra que com os passar dos anos se acumularam tudo devido a falta de manutenção que era o dever do D.E.R/SP

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