sábado, 18 de novembro de 2017
Início » Geral » Jaú é Município de Interesse Turístico

Jaú é Município de Interesse Turístico

Jaú se classificou entre os 31 municípios paulistas que receberam o título de Município de Interesse Turístico. Para essa conquista se concretizar, a cidade teve que apresentar um Plano de Turismo.

Gravatar
28/10/2017 às 10h15
Cléo Furquim  com o secretário estadual de Turismo Fabricio Arbex

Cléo Furquim com o secretário estadual de Turismo Fabricio Arbex

A confirmação de Jaú como Município de Interesse Turístico (MIT) aconteceu na tarde desta quinta-feira (26/10) com a aprovação do Projeto de Lei 987/2017 na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo (ALESP). A proposta teve autoria dos 94 deputados estaduais. Para que seja considerado de Interesse Turístico, o Município, além de ter atrativos turísticos, deve oferecer informações turísticas, serviços de alimentação e hospedagem, atendimento médico emergencial e ter abastecimento de água potável e tratamento de esgoto. “Recebemos com muita alegria essa notícia. É um trabalho que vem sendo desenvolvido pela equipe da Secretaria de Cultura e Turismo há algum tempo.  Enquanto o projeto tramitava pelas Comissões Permanentes da Assembleia e da Secretaria de Estado de Turismo, recebemos orientações para fazer algumas adequações na legislação municipal, que foram fundamentais para a aprovação de Jahu como MIT. Realizamos uma série de investimentos ao longo do primeiro mandato, os quais foram extremamente importantes para que pudéssemos hoje conquistar esse título”, afirma o prefeito, Rafael Agostini. Jaú se classificou entre os 31 municípios paulistas que receberam o título de Município de Interesse Turístico. Para essa conquista se concretizar, a cidade teve que apresentar um Plano de Turismo   "É uma grande conquista para nossa cidade, que tem uma movimentação turística, principalmente voltada ao turismo de negócios e compras, que nos permitirá aprimorar ainda mais as políticas públicas para o desenvolvimento do setor", pontuou Cléo Furquim, secretária de Cultura e Turismo. Com o título de MIT, a cidade de Jaú passará a receber recursos anuais do Governo do Estado para serem destinados a investimentos na infraestrutura turística. A utilização da verba, na ordem de R$ 650 mil, deve fomentar a ampliação e o fortalecimento das atividades econômicas da região. “Faremos uma reunião com o Conselho Municipal de Turismo (COMTUR), Conselho de Desenvolvimento Econômico e com o empresariado dos setores produtivos da cidade para definirmos os próximos passos. Vamos gradualmente verificar como utilizar esses recursos que a cidade vai receber anualmente do Governo do Estado  por se tornar um MIT. A Prefeitura, certamente, tem que dar uma contra partida, e, por isso, deve estar com sua situação orçamentária e financeira razoavelmente estabilizada”, reforça Agostini. Ainda conforme o prefeito, já está em elaboração um projeto de revitalização do centro de Jaú, algo que já vem sendo debatido há bastante tempo. “Ganha a cidade e nossa microrregião, pois Jaú é um centro regional. Com planejamento, iremos avançar ainda mais”.

2 Comentários(Deixe o seu)

  • Jose Pires

    Esse pessoal falar em atrativos turisticos é mesmo uma comédia, por onde anda o hidroavião Jahu que por abandono e descaso da classe politica teve a madeira de suas asas comida por cupins? Esse MIT tinha mais é que ser extinto.

  • Celia Vasconcelos

    O estado de SP tem hoje apenas 70 cidades com o este título, até o fim do ano serão mais 140 cidades, á partir dai o estado terá quase um terço dos seus municípios voltados ao turismo, o governador Alckmin esta com fome de Presidente e com o saco de bondades aberto, segurem este homem.

Deixar Comentário

Digite as letras e/ou números que você vê na imagem abaixo:

Leia | Política de Comentários.

Versão Móvel | Contato | Anuncie

Primeiro site de notícias de Jaú.
Jornalista responsável: José Henrique Teixeira MTb 20.061
Jaunews © 1999 - 2017. Todos os direitos reservados