sábado, 18 de novembro de 2017
Início » Geral » Jaú pode ser oficializada como Capital do Calçado Feminino

Jaú pode ser oficializada como Capital do Calçado Feminino

Depois de ser apresentado no plenário da Câmara dos Deputados, o projeto de lei foi encaminhado à Comissão de Cultura, que emitirá um parecer sobre a proposta.

Gravatar
26/10/2017 às 10h45

Um projeto de lei que tramita na Câmara dos Deputados pretende oficializar o Município de Jaú como a "Capital do Calçado Feminino". A propositura - PL 8759/2017, de autoria do Capitão Augusto (PR-SP) - foi apresentada no último dia 04 e encaminhada para apreciação das comissões permanentes da Casa.

"É um projeto de suma importância para Jahu, que há muito tempo é reconhecida nacionalmente como a Capital do Calçado Feminino, título conquistado através da produção da indústria calçadista, que movimenta a economia e também Turismo no Município", destacou Cléo Furquim, secretária de Cultura e Turismo de Jahu.

Depois de ser apresentado no plenário da Câmara dos Deputados, o projeto de lei foi encaminhado à Comissão de Cultura, que emitirá um parecer sobre a proposta, e seguirá, posteriormente, para análise das Comissões de Constituição e Justiça e de Cidadania, antes de voltar ao plenário para votação.

"A notícia vem em boa hora, uma vez que a Secretaria está reestruturando o Turismo local e encontra na iniciativa, um instrumento de incremento a um dos segmentos econômicos mais pujantes da cidade, que atrai excursionistas de todo país em busca do calçado jauense", acrescentou Cléo Furquim.

No projeto de lei, o Deputado Capitão Augusto apresenta os dados referentes ao setor calçadista em Jaú, dando enfoque no Turismo, e argumenta que a titulação de "Capital do Calçado Feminino", além de ser uma homenagem justa, dará maior visibilidade ao Município, que poderá resultar em investimentos no ramo.

Nenhum comentário(Deixe o seu)

Deixar Comentário

Digite as letras e/ou números que você vê na imagem abaixo:

Leia | Política de Comentários.

Versão Móvel | Contato | Anuncie

Primeiro site de notícias de Jaú.
Jornalista responsável: José Henrique Teixeira MTb 20.061
Jaunews © 1999 - 2017. Todos os direitos reservados