quinta, 19 de outubro de 2017
Início » Geral » Jaú está entre as melhores para negócios no Brasil

Jaú está entre as melhores para negócios no Brasil

No Estado, de São Paulo, que tem 75 municípios com mais de 100 mil habitantes, Jaú ficou na 37ª posição.

Gravatar
11/10/2017 às 10h37

Desde 2014, a Urban Systems elabora, a pedido da  revista  EXAME, um ranking dos 100 municípios brasileiros que reúnem as condições mais favoráveis para a instalação de empresas. São considerados os que têm mais de 100 000 habitantes. “Cidades em que a sociedade civil é provocada a pensar no futuro costumam ter bons indicadores sociais e ser bons locais para fazer negócio”, afirma Assumpção. Neste ano , pela primeira vez,  Jaú  aparece entre os 100, ocupando a 96ª posição no  ranking.

Neste ano, São Paulo tomou o lugar da bicampeã Barueri, localizada em sua região metropolitana. No levantamento da Urban Systems são checados 28 indicadores de desenvolvimento social, capital humano, infraestrutura e desenvolvimento econômico. A melhoria dos indicadores fiscais, somada à abundância de universidades e escolas técnicas e à maior oferta de transporte público no Brasil, deu a São Paulo o título de melhor cidade para fazer negócio.

No  Estado, de São Paulo, que tem 75 municípios com mais de  100 mil  habitantes,  Jaú  ficou na  37ª posição. Os melhores colocados do interior paulista foram Campinas (14ª posição), Jundiaí (18ª), São José do Rio Preto (20ª), Ribeirão Preto (22ª), Presidente Prudente (24ª), Indaiatuba (29ª), São José dos Campos (33ª), Piracicaba (38ª) e Araras (42ª). Bauru ficou  na 47ª posição do ranking nacional.

“Agora temos que preparar material de divulgação dessa pesquisa. Temos que vender a nossa cidade, a nossa potencialidade. Temos que colocar que  somos uma cidade num ambiente geográfico importante e somos o caminho para atender o segundo maior mercado consumidor do Brasil, que é o interior paulista. O município tem que se preparar, se tornar atrativo,  aí o investimento é uma consequência”, disse o secretário municipal de Desenvolvimento e Trabalho e  presidente do Conselho Municipal de Desenvolvimento Economico,  Carlos Alexandre Ramos, o Kakai.

E continuou Kakai:  Estamos bastante animados com esse resultado. A pesquisa da revista Exame  tem toda a credibilidade. A pesquisa leva em conta vários indicadores.  Até  agosto de 2015  tivemos saldo negativo de menos 100 vagas de emprego.  Agora, em 2017, até  agosto, o nosso saldo é positivo em mais de mil vagas. Mais que dobramos o nosso desenvolvimento. Estamos conseguindo gerar empregos.Isso junto com obras de infraestrutura do poder público vai se transformando em ambiente propício para gerar mais investimentos”.

 

 

Nenhum comentário(Deixe o seu)

Deixar Comentário

Digite as letras e/ou números que você vê na imagem abaixo:

Leia | Política de Comentários.

Versão Móvel | Contato | Anuncie

Primeiro site de notícias de Jaú.
Jornalista responsável: José Henrique Teixeira MTb 20.061
Jaunews © 1999 - 2017. Todos os direitos reservados