domingo, 20 de agosto de 2017
Início » Geral » Meio Ambiente faz censo arbóreo da cidade

Meio Ambiente faz censo arbóreo da cidade

O censo vai propiciar uma base técnica para saber exatamente quantas árvores existem plantadas no município e as condições de cada uma delas.

Gravatar
03/08/2017 às 10h30

A Prefeitura de Jaú, por meio da Secretaria de Meio Ambiente, em parceria com a Fatec, realiza no município o censo arbóreo. O objetivo é fazer um levantamento sobre a situação da arborização urbana.

 Alunos do curso do Meio Ambiente e Recursos Hídricos da Fatec de Jaú estarão em treinamento, em campo, nessa quinta-feira (03/08), às 14h, no Parque do Rio Jahu. Serão coordenados e avaliados pelo professor Jozrael H. Rezende juntamente com técnicos da Defesa Civil, que irão realizar a contagem das árvores existentes no local e as condições das mesmas.

 Segundo o secretário municipal do Meio Ambiente, Elisio Eduardo Henriques Abussamra, o censo vai propiciar uma base técnica para saber exatamente quantas árvores existem plantadas no município e as condições de cada uma delas, oferecendo subsídios para futuros projetos como, por exemplo, as necessidades de cada região quanto ao plantio de novas árvores nestes locais.

 A princípio, o trabalho será desenvolvido no quadrilátero central de Jahu e depois a mesma análise será feita nos demais bairros e praças. O secretario adiantou que serão utilizados equipamentos como aparelhos de raio-x e ultrassom especialmente desenvolvidos para analisarem a situação de cada árvore, oferecendo um quadro da real situação da mesma.

 SERVIÇO:

Censo Arbóreo

Data: 03/08

Local: Parque do Rio Jahu

Avenida Dr. Quinzinho - Jardim Jorge Atalla

Horário: 14h

Nenhum comentário(Deixe o seu)

Deixar Comentário

Digite as letras e/ou números que você vê na imagem abaixo:

Leia | Política de Comentários.

Versão Móvel | Contato | Anuncie

Primeiro site de notícias de Jaú.
Jornalista responsável: José Henrique Teixeira MTb 20.061
Jaunews © 1999 - 2017. Todos os direitos reservados