quarta, 26 de fevereiro de 2020
Início » Geral » Prefeitura estuda instalar parquímetros no centro

Prefeitura estuda instalar parquímetros no centro

Gravatar
19/01/2011 às 08h35
J.H. Teixeira
Um modelo de parquímetro hoje em uso

Um modelo de parquímetro hoje em uso

Com a saída dos menores da Legião Mirim das ruas da cidade na venda dos cartões de estacionamento da Zona Azul, determinada pelo Ministério Público do Trabalho, a Prefeitura de Jaú estuda a instalação de parquímetros para a controle do estacionamento na região central. O secretário de Transportes e Trânsito, Cristiano Madela, disse que o município poderá terceirizar o serviço para uma empresa especializada.

Os parquímetros modernos, como os que funcionam em São José dos Campos, não são individuais como eram no passado, ou seja, um para cada vaga. Instala-se um equipamento a cada 50 metros e o motorista, quano estaciona, vai até ele, coloca as moedas ou cartão e retira o recibo para colocar no parabrisa de seu veículo.

Jaú tinha 165 menores trabalhando na Zona Azul, vendendo os cartões de estacionamento. O Ministério Público do Trabalho considerou que essa atividade não deve ser exercida por menores de idade e que ela não representa nenhuma capacitação profissional do menor. O prazo para a saída dos mirins das ruas vence neste final de janeiro e a maioria já foi retirada. Eles foram encaminhados para trabalho em escritórios ou outras áreas ou deixaram a instituição por já terem completado os dois anos de serviços.
 

Nenhum comentário(Deixe o seu)

Deixar Comentário

Digite as letras e/ou números que você vê na imagem abaixo:

Leia | Política de Comentários.

Versão Móvel | Contato | Anuncie

Primeiro site de notícias de Jaú.
Jornalista responsável: José Henrique Teixeira MTb 20.061
Jaunews © 1999 - 2020. Todos os direitos reservados