sábado, 21 de outubro de 2017
Início » Geral » Prefeitura renova convênio com o PS da Santa Casa

Prefeitura renova convênio com o PS da Santa Casa

Prefeito também disse que UPA do Residencial Bernardi deve ser transformada em Ambulatório de Especialidades.

Gravatar
19/07/2017 às 06h15
Wagner Brasil, Alcides Bernardi Jr, Rafael Agostini e Lucas Flores

Wagner Brasil, Alcides Bernardi Jr, Rafael Agostini e Lucas Flores

A Prefeitura de Jaú anunciou na tarde desta quarta-feira (18/07) a renovação do convênio com a Santa Casa de Jaú, garantindo mais recursos para a manutenção do Pronto Socorro do hospital. O acordo foi anunciado pelo prefeito Rafael Agostini em entrevista coletiva, na qual participaram o secretário municipal de Saúde, Wagner Brasil de Barros, e dirigentes da Santa Casa, além de vários vereadores. O novo convênio permanece no valor atual (R$ 1,5 milhão por mês) durante o segundo semetres de 2017. Já no primeiro semestre de 2018, haverá acréscimo de R$ 50 mil reais. A renovação do convênio entra em vigor em 1º de julho deste ano, e tem validade de um ano.

 “Estamos contentes com a assinatura desse convênio. Esperamos que a parceria entre o hospital e a Prefeitura de Jahu continue por vários anos”,  falou o provedor da Santa Casa de Jaú, Alcides Bernardi Júnior.

Segundo o prefeito Rafael Agostini, a relação entre o Município e a Santa Casa de Jaú é sólida, saudável, e amadureceu ao longo dos últimos anos. “Todos sabem que a maior parte dos entes da administração pública em nosso país passam por um momento em que as receitas vêm caindo de forma muito significativa, especialmente para os Municípios, que vêm recebendo sucessivas obrigações de todas as ordens. A compreensão que a Santa Casa teve nesse momento em relação aos valores da renovação do convênio foi importante. Essa parceria é significativa”.

O prefeito  destacou, ainda, que apesar  de todas as dificuldades  a  Prefeitura nunca atrasou o repasse mensal dos recursos para a manutenção do Pronto-Socorro.

UPA – ESPECIALIDADES

Além disso, o prefeito salientou que o Município iniciou um período bastante valoroso na área de saúde. “No primeiro mandato, reformamos vários equipamentos públicos que há décadas não recebiam nenhum tipo de melhoria. Construímos unidades básicas de saúde em dois bairros: no Jardim Maria Luiza IV, um bairro muito carente, e no Jardim Pires I, que atende o bairro e o Jardim Cila de Lúcio Bauab. Foi autorizado o reinício das obras nas unidades básicas de saúde (UBS) Vila Real, no Distrito de Potunduva e Residencial Bela Vista. Da mesma forma, estamos em conversação com o Ministério da Saúde para alteração de finalidade da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) no Residencial Bernardi, para que, naquele prédio, funcione um ambulatório de especialidades, inclusive com atendimentos 24 horas em algumas especialidades. Há também a Faculdade de Medicina, onde as obras já iniciaram. A UNOESTE vem em um momento importante para o Município. Com todos esses itens, a tendência é que a realidade da saúde em Jahu irá melhorar ainda mais”.

Nenhum comentário(Deixe o seu)

Deixar Comentário

Digite as letras e/ou números que você vê na imagem abaixo:

Leia | Política de Comentários.

Versão Móvel | Contato | Anuncie

Primeiro site de notícias de Jaú.
Jornalista responsável: José Henrique Teixeira MTb 20.061
Jaunews © 1999 - 2017. Todos os direitos reservados