terça, 12 de dezembro de 2017
Início » Geral » Escola dos Autistas recebe doação de terreno

Escola dos Autistas recebe doação de terreno

O terreno possui 3.000,00 m² localizado na rua Idalina Sanzovo Blassioli, esquina com a Rua João Chamariconi no Jardim Dona Emília

Gravatar
28/04/2017 às 10h32
Presidente da Associação dos Autistas, Susan Carol,  assina  escritura

Presidente da Associação dos Autistas, Susan Carol, assina escritura

A Prefeitura Municipal de Jaú, por meio da Secretaria de Governo, realizou nesta quinta-feira 27 de abril às 16:00h no Salão Nobre da Prefeitura, solenidade de entrega de terreno doado para a Associação de Pais, Amigos, e Educadores de Autistas de Jaú para fins de contrução de sede própria, conforme Lei Federal Nº 13.019, de 31 de julho de 2014 Esta Lei institui normas gerais para as parcerias entre a administração pública e organizações da sociedade civil, em regime de mútua cooperação, para a consecução de finalidades de interesse público e recíproco, mediante a execução de atividades ou de projetos previamente estabelecidos em planos de trabalho inseridos em termos de colaboração, em termos de fomento ou em acordos de cooperação e  Lei Municipal Nº 5.051, de 17 de dezembro de 2015, estabelece que seja construída no prazo de 5 anos, contados a partir da dada da lavratura da respectiva escritura. O terreno possui 3.000,00 m² localizado na rua Idalina Sanzovo Blassioli, esquina com a Rua João Chamariconi no Jardim Dona Emília descrito na matrícula nº 69.070, do 1º Cartório de Registro de Imóveis da Comarca de Jahu.

“A nossa administração se sente bastante honrada em estar participando desse momento muito importante da educação na nossa cidade. O trabalho que a entidade realiza é um orgulho para Jahu e para o Estado de São Paulo, um equipamento educacional com professores de altíssimo nível”, destacou o Prefeito Rafael Agostini.

Presente na solenidade, a diretora da Associação dos Autistas de Jahu, Susan Carol Moraes falou sobre a importância dessa conquista. “É muita emoção, a associação luta por dez anos por essa conquista, esse terreno simboliza uma nova fase uma nova etapa, é só um novo começo”.

A Associação de Pais, Amigos e Educadores de Autistas de Jaú é uma entidade civil, filantrópica, destinada ao bem comum, sem fins lucrativos, possui caráter assistencial e educacional, sendo mantenedora da Escola Especial do Autista "Prof.ª Sophia Ottoni Guimarães do Amaral". A escola atende exclusivamente crianças, jovens e adultos com Transtorno do Espectro Autista (TEA). Fundada em 05 de Novembro de 2002, surge em meio às ausências que permeavam a realidade das pessoas com TEA, e seus familiares.

 

Mais sobre: Escola de Autistas

Nenhum comentário(Deixe o seu)

Deixar Comentário

Digite as letras e/ou números que você vê na imagem abaixo:

Leia | Política de Comentários.

Versão Móvel | Contato | Anuncie

Primeiro site de notícias de Jaú.
Jornalista responsável: José Henrique Teixeira MTb 20.061
Jaunews © 1999 - 2017. Todos os direitos reservados