segunda, 17 de fevereiro de 2020
Início » Geral » Nova equipe assume o Saúde da Família

Nova equipe assume o Saúde da Família

Gravatar
13/01/2011 às 21h28
J.H. Teixeira

Os profissionais de Saúde aprovados e homologados em recente concurso realizado pela Prefeitura de Jaú passam a integrar a nova equipe do Programa Saúde da Família (PSF). Dentre os profissionais, estão 14 médicos, 19 enfermeiras e 30 técnicos em enfermagem. Os trabalhos serão iniciados nesta sexta-feira (14) nas unidades atendidas pelo programa. Além dos profissionais mencionados, os agentes comunitários já concursados também compõem a equipe.

Na terça-feira (11), às 19h, o prefeito Osvaldo Franceschi Júnior juntamente com o secretário de Saúde, Abdala Atique, se reuniu com a nova equipe do PSF e pediu para que o atendimento fosse realizado de forma humanizada, proposta que vem sendo defendida pelo chefe do Executivo desde o início de seu governo.

Esses profissionais iniciam as atividades em meio à polêmica que envolve os ex-servidores do Programa Saúde da Família. As 19 enfermeiras que trabalhavam no programa até o ano passado reivindicam o direito de continuar no PSF, porque o ex-secretário de Saúde, Jaime Spanghero, disse que elas seriam prioridade. O trabalho delas foi interrompido porque o Tribunal de Contas do Estado (TCE) determinou que os funcionários não poderiam mais ser contratados através da Apae (Associação dos Pais e Amigos dos Excepcionais) mas sim por concurso realizado pela Prefeitura. Nenhuma das 19 passou no concurso. Segundo elas, havia a promessa de que o processo seletivo levaria em conta as provas de títulos e a entrevista, quesitos em que levariam vantagem sobre as novatas. O secretário de Administração, Joáo Roberto de Chico, falou que isso não seria possível porque são procedimentos subjetivos e não aceitos pelo TCE. As ex-funcionárias do PSF falam em recorrer contra o concurso.
 

Nenhum comentário(Deixe o seu)

Deixar Comentário

Digite as letras e/ou números que você vê na imagem abaixo:

Leia | Política de Comentários.

Versão Móvel | Contato | Anuncie

Primeiro site de notícias de Jaú.
Jornalista responsável: José Henrique Teixeira MTb 20.061
Jaunews © 1999 - 2020. Todos os direitos reservados