quarta, 19 de fevereiro de 2020
Início » Geral » Polícia estoura indústria de CDs e DVDs piratas

Polícia estoura indústria de CDs e DVDs piratas

Gravatar
11/01/2011 às 08h08
J.H. Teixeira

A Polícia Civil de Jaú estourou na manhã desta segunda-feira (10) um "indústria" da pirataria, que funcionava numa chácara no Condomínio Portal das Araras, no distrito de Potunduva. Mais de seis mil produtos foram apreendidos, entre CDs e DVDs gravados e virgens, além dos equipamentos utilizados para a produção das cópias piratas de filmes e discos de músicas. Ninguém foi preso no local, mas o proprietário da chácara, cujas iniciais, M.G.S.R., foram fornecidas pela Polícia, já teve envolvimento em ocorrência de violação de direitos autorais.

A ação na chácara foi comandada pelo delegado Edmundo Ciro Vidal, titular do 4º Distrito Policial que funciona em Potunduva. Com mandado de busca e apreensão os policiais entraram no imóvel onde localizaram cinco torres para a gravação de CDs (equipamento que permite a cópia simultânea de vários CDs ou DVDs), 5.500 DVDs de diversos títulos, 350 CDs também de títulos variados, além de 800 DVDs virgens, tinta para impressão e cerca de 30 mil encartes, que possibilitam fazer as capas dos CDs e DVDs.

Os CDs e DVDs piratas produzidos na chácara estavam sendo comercializados em Jaú e região. O proprietário do local e demais envolvidos podem responder por crime de violação de direitos autorais, cujo pena varia de dois a quatro anos de reclusão.
 

Nenhum comentário(Deixe o seu)

Deixar Comentário

Digite as letras e/ou números que você vê na imagem abaixo:

Leia | Política de Comentários.

Versão Móvel | Contato | Anuncie

Primeiro site de notícias de Jaú.
Jornalista responsável: José Henrique Teixeira MTb 20.061
Jaunews © 1999 - 2020. Todos os direitos reservados