terça, 31 de março de 2020
Início » Geral » Necrim deve atender de 45 a 60 casos por mês

Necrim deve atender de 45 a 60 casos por mês

Gravatar
10/01/2011 às 21h12
J.H. Teixeira
Delegado Edson Maldonado, do Necrim.

Delegado Edson Maldonado, do Necrim.

O Necrim (Núcleo Especial Criminal) de Jaú, que nos últimos dias de 2010 realizou 15 audiências, já realizou outras 15 nos 10 primeiros dias de janeiro. O delegado diretor do novo órgão, delegado Edson Maldonado, prevê que poderão ser realizadas de 45 60 audiências/mês. "Hoje estamos fazendo audiências aqui de acidente de trânsito que aconteceu em 5 de janeiro, portanto, com cinco dias apenas do fato registrado já se busca uma solução", disse o delegado.

Maldonado diz que não é possível marcar mais audiências para o mesmo dia porque é preciso estabelecer um tempo de uma hora entre uma e outra. "Tem audiências que se resolvem bem rápido, mas algumas demoram mais do que uma hora", observou. Uma ocorrência do final de semana, registrada no domingo (9) pela manhã em que um cidadão foi ao motel e disse que não tinha dinheiro para pagar a conta, de R$ 67,00, já está no Necrim. "Agora é só o dono do motel representar para o processo seguir adiante", falou o delegado.

Nas primeiras 15 audiências foram apenas casos envolvendo acidentes de trânsito, mas agora os casos são diversificados. "O leque está se abrindo. Temos casos de desobediência, de crimes ambientes, dois ou três, mas o grosso ainda é de acidentes de trânsito."A população já vem procurar diretamente o Necrim, com cópia do boletim de ocorrência", disse Maldonado.

Com o tempo, o delegado sabe que o número de processos vai aumentar muito. "Isso vai acontecer. É inevitável. Se tivermos 500 processos teremos que dar conta dos 500. Por enquanto, o pessoal nosso, mais o cedido pela Prefeitura e pela Faculdade de Direito está dando conta", concluiu Maldonado.

Mais sobre: Polícia, Necrim

Nenhum comentário(Deixe o seu)

Deixar Comentário

Digite as letras e/ou números que você vê na imagem abaixo:

Leia | Política de Comentários.

Versão Móvel | Contato | Anuncie

Primeiro site de notícias de Jaú.
Jornalista responsável: José Henrique Teixeira MTb 20.061
Jaunews © 1999 - 2020. Todos os direitos reservados