terça, 27 de junho de 2017
Início » Geral » Medicina em Jaú começa em agosto 2017

Medicina em Jaú começa em agosto 2017

Universidade visitou locais onde poderá instalar inicialmente o curso e vai construir campus em área de 40 mil m².

Gravatar
05/10/2016 às 15h15
José Eduardo Creste, pró-reitor acadêmico da Unoeste.

José Eduardo Creste, pró-reitor acadêmico da Unoeste.

O curso de Medicina, da Universidade do Oeste Paulista (Unoeste) em Jaú,  inicialmente com 55 vagas, deverá  ter a sua primeira turma iniciando aulas no segundo semestre do próximo ano. A informação foi dada ontem pelo pró-reitor acadêmico da Unoeste,  José Eduardo Creste, falando em entrevista ao Jornal da Cidade, da Rádio Jauense. Na terça-feira o próprio Creste e outros dirigentes da Unoeste estiveram no Ministério da Educação, em Brasília, assinando o termo de compromisso de instalação do curso e já depositando uma caução (garantia) de que  graduação em Medicina será instalada em Jaú.

Agora, conforme Creste, a Unoeste está buscando parcerias para instalar o curso o mais rápido possível na cidade, em prédios  já existentes, enquanto cuida de adquirir um terreno de 40 mil m² para construir o seu próprio campus.  Três locais foram visitados para a possível parceria: o Hospital Thereza Perlatti, que tem uma parte do prédio desativada e um terreno anexo de 21 mil m²;  a Fundação Educacional Dr. Raul Bauab, e  prédio do antigo seminário da Paróquia São Benedito,  há muitos anos utilizado como escritório do Grupo Atalla.

“Estamos cumprindo as etapas do edital do Ministério da Educação, que confirmou a Unoeste como mantenedora dos cursos de Medicina em Jaú e no Guarujá. A partir da assinatura e de depósito da garantia nesta terça-feira nós temos  um ano e meio para abrirmos o curso de Medicina. Pretendemos  iniciar o mais breve possível, por  isso estamos conversando sobre parceria com imóvel  já existente na cidade e creio que em agosto de 2017 tenhamos o primeiro dia de aula, com vestibular no meio do próximo ano”, disse Creste.

Conforme o pró-reitor acadêmico, a parceria que vier a ser firmada vai exigir a reforma e adaptação de salas e de espaços existentes no prédio.  Creste nem citou quais os prédios que foram visitados, mas a reportagem obteve esse informação por outros meios.  Consta até que uma das opções já estaria praticamente descartada.

Após instalar a Faculdade de Medicina e iniciar o curso no ano que vem no prédio que for escolhido, a Unoeste pretende iniciar a construção de seu próprio campus no terreno de quatro quarteirões quadrados que está procurando.  “Para o curso ou cursos que vierem a serem  oferecidos não seria necessário uma área tão grande, mas  queremos ter  um campus no estilo que temos em Presidente Prudente, com área verde, quadra de esportes, piscina,  salão de festas, auditório, estacionamento, e que permita futura expansão”, explicou Creste.

O pró-reitor disse que equipe da universidade deve estar em Jaú  dentro de duas semanas para tentar fechar a parceria com o imóvel para a instalação inicial do curso de Medicina.

Jau é uma das 37 cidades do país que terá Faculdade de Medicina através do programa Mais Médicos, do Governo Federal.  A proposta de criação dos cursos  foi lançada em 2013. A Prefeitura de Jaú se cadastrou, teve que cumprir algumas metas na área da saúde e passou pela etapa de classificação.  Depois vieram as inscrições das instituições de ensino interessadas e cinco se interessaram por Jaú, sendo vencedora a Unoeste.

 

Mais sobre: Medicina em Jaú, Unoeste

2 Comentários(Deixe o seu)

  • Luiz Carlos Direnzi

    A noticia é otima. Mas fico aqui imaginando o pessoal da Uno Oeste procurando primeiramente um imovel para a instalação e inicio das alunas e posteriormente a aquisicao de um terreno. Eles vao pagar o olho da cara para os donos da cidade.

  • sandra

    Bom dia. Eu gostaria de trabalhar na faculdade. Como faço para enviar curriculo. Desde ja agradeco. Aguardo o retorno. Obrigada

Deixar Comentário

Digite as letras e/ou números que você vê na imagem abaixo:

Leia | Política de Comentários.

Versão Móvel | Contato | Anuncie

Primeiro site de notícias de Jaú.
Jornalista responsável: José Henrique Teixeira MTb 20.061
Jaunews © 1999 - 2017. Todos os direitos reservados