segunda, 30 de março de 2020
Início » Geral » Prefeitura treina brigada de incêndio

Prefeitura treina brigada de incêndio

O treinamento faz parte do curso de formação, que prevê aulas teóricas e práticas de combate a incêndio e de primeiros socorros.

Gravatar
26/09/2016 às 10h32
O treinamento aconteceu no Ceprom

O treinamento aconteceu no Ceprom

A Prefeitura de Jahu, por meio da Secretaria de Governo e do Departamento de Segurança do Trabalho, realizou na quarta-feira (22/09) treinamento de brigada de incêndio. O curso foi realizado no Ceprom pelo Corpo de Bombeiros e contou com 60 funcionários municipais integrantes de cinco brigadas que atendem a diferentes setores da administração: Ceprom, Distrito de Potunduva, prédio da Secretaria da Saúde, prédio da Prefeitura (sede) e mista (repartições diversas).

O treinamento faz parte do curso de formação, que prevê aulas teóricas e práticas de combate a incêndio e de primeiros socorros. O grupo recebeu noções de como utilizar extintores nos diferentes tipos de incêndio (classes). O responsável pela orientação foi o soldado Caselatto, do Corpo de Bombeiros de Jahu, com acompanhamento do técnico em Segurança do Trabalho da Prefeitura, Luiz Torquato Branco, e do secretário de Governo de Jahu, José Carlos Batista Camilo.

O técnico em Segurança explicou que o treinamento teórico foi realizado antes e que nesta quarta-feira agendou a parte prática de combate a incêndio. A próxima etapa será o curso de primeiros socorros  Segundo ele, os brigadistas precisam conhecer as técnicas de combate a incêndio e como utilizar de forma adequada os extintores de CO2, de água pressurizada e de pó químico. “Cada tipo de fogo exige um extintor para ser apagado”,comentou, citando fogo em combustíveis, em materiais sólidos e em produtos energizados.

O secretário de Governo, José Carlos Batista Camilo, viu de perto a ação dos funcionários no combate aos incêndios. Segundo ele, o Município precisa ter a brigada de incêndio para atuar na preservação da vida das pessoas e no combate a incêndio nos prédios públicos. Os treinamentos práticos são periódicos - uma ou duas vezes por ano - além de reuniões mensais dos brigadistas. “Foi muito importante e proveitoso porque os 60 funcionários que participaram do treinamento estão aptos agora a dar combate aos primeiros focos de incêndio em todas as repartições.”

Nenhum comentário(Deixe o seu)

Deixar Comentário

Digite as letras e/ou números que você vê na imagem abaixo:

Leia | Política de Comentários.

Versão Móvel | Contato | Anuncie

Primeiro site de notícias de Jaú.
Jornalista responsável: José Henrique Teixeira MTb 20.061
Jaunews © 1999 - 2020. Todos os direitos reservados