quarta, 01 de abril de 2020
Início » Geral » Região coloca em risco a Santa Casa

Região coloca em risco a Santa Casa

A Diretoria informa ainda que a média de atendimentos prestados pelo Sistema Único de Saúde – SUS é de 77%, ou seja, bem acima dos 60%, mínimo exigido pelo Ministério da Saúde, não cobrindo os custos.

Gravatar
20/09/2016 às 18h38
O que foi pactuado e aquilo que casa cidade mandou para a Santa Casa.

O que foi pactuado e aquilo que casa cidade mandou para a Santa Casa.

O ano de 2.016 iniciou-se com um cenário desolador na parte financeira, culminando com a alta demanda de pacientes da região que chegam ao Pronto-Socorro da Santa Casa de Jahu por livre e espontânea vontade ou por ambulâncias. Este é um dos pontos que está causando o desequilíbrio econômico-financeiro do hospital, além dos grandes reajustes em todos os setores de produção e insumos, folha salarial dos colaboradores e o alto custo com o Corpo Clínico.

De acordo com a Diretoria da Santa Casa, o programa Santa Casa SUStentável, criado pela Secretaria Estadual, é bom e contribui para amenizar o déficit causado pela Tabela SUS do Governo Federal. Fatores como ineficiência, inoperância ou subutilização dos recursos disponíveis nas

respectivas cidades sobrecarregam o hospital, que vem registrando um elevado número de atendimentos aos pacientes da microrregião. Em média 350 pacientes são atendidos por dia nos Prontos-Socorros adulto e infantil. 

A Diretoria informa ainda que a média de atendimentos prestados pelo Sistema Único de Saúde – SUS é de 77%, ou seja, bem acima dos 60%, mínimo exigido pelo Ministério da Saúde, não cobrindo os custos. O SUS remunera em torno de 60% do custo real, ficando os outros 40% para o hospital pagar.

A Diretoria da Entidade, por intermédio da DRS-VI de Bauru, está propondo um agendamento de uma reunião com a Secretaria da Saúde do Governo do Estado de São Paulo para expor a realidade do hospital no âmbito regional.

Esclarece ainda que em breve agendará reunião com os membros da Irmandade, posicionando-os sobre a saúde no Brasil, principalmente a regional e sobre estudos que visam a possibilidade de passar ao Estado, por intermédio da Secretaria Estadual de Saúde, a gestão do hospital.

 

Mesa Administrativa

Irmandade de Misericórdia do Jahu

Mais sobre: Santa Casa de Jaú

Nenhum comentário(Deixe o seu)

Deixar Comentário

Digite as letras e/ou números que você vê na imagem abaixo:

Leia | Política de Comentários.

Versão Móvel | Contato | Anuncie

Primeiro site de notícias de Jaú.
Jornalista responsável: José Henrique Teixeira MTb 20.061
Jaunews © 1999 - 2020. Todos os direitos reservados