segunda, 20 de janeiro de 2020
Início » Geral » Renovado convênio do Atleta do Futuro

Renovado convênio do Atleta do Futuro

Em Jaú o convênio atenderá 1.545 alunos com a prática de xadrez, karatê, natação, futsal, judô, capoeira, basquete, atletismo e handebol.

Gravatar
04/03/2016 às 10h51

Galeria de Fotos

Paulo Skaf assina a renovação do convênio no Sesi

Paulo Skaf assina a renovação do convênio no Sesi

O município de Jaú renovou nesta quinta-feira (3/3), o convênio para o desenvolvimento de formação esportiva do Programa SESI-SP Atleta do Futuro (PAF), no Centro de Atividades SESI Ruy Martins Altenfelder Silva, em Jaú. Durante o evento também foram entregues os uniformes aos alunos beneficiados com a parceria. A solenidade teve a presença do presidente do Sesi-SP e da Fiesp, Paulo Skaf.

Criado para estimular a prática esportiva e a cidadania, o programa SESI-SP Atleta do Futuro está presente em 235 municípios e contempla 99 mil participantes entre 6 e 17 anos.

Em Jaú o convênio atenderá 1.545 alunos com a prática de xadrez, karatê, natação, futsal, judô, capoeira, basquete, atletismo e handebol.  Além da participação do Sesi e da Prefeitura, o programa tem a participação da iniciativa privada, através da Incotraza Transformadores.

Além da prática esportiva, os alunos do PAF recebem orientação em temas transversais como saúde, trabalho, consumo consciente, meio ambiente e pluralidade cultural, dentre outros. Os instrutores trabalham para difundir valores como ética, superação, autoestima e socialização, com o intuito de ajudar o aluno a se desenvolver de modo pleno.

 

Estrutura

O Programa SESI-SP Atleta do Futuro contempla crianças e jovens entre 6 e 17 anos e as atividades estão organizadas em três fases, adequadas para cada faixa etária.

Na fase que compreende crianças entre seis e oito anos, os instrutores trabalham para promover qualidade de vida, integração e socialização por meio de jogos e brincadeiras lúdicas. A partir dos oito anos, os participantes iniciam a prática esportiva, conhecendo as diversas modalidades e suas diferenças.

Então, dos 11 aos 17 anos, os alunos optam por uma modalidade e realizam treinos específicos. Nesta fase, os atletas podem representar a equipe do SESI-SP em competições estaduais e nacionais.

Por se tratar de programa de formação esportiva com metodologia própria do SESI-SP, as aulas esportivas são complementadas por intensa programação nos finais de semana com a participação da família. Todos os profissionais envolvidos passam por capacitações e os alunos têm acesso a todos os materiais necessários para a prática de diferentes modalidades de esporte. 

O evento teve a presença do prefeito Rafael Agostini, que assinou junto com Skaf a renovação do convênio. Também esteve presente a empresa madrinha do projeto, a Incotraza Transformadores. O vice-prefeito Sigefredo Griso e a presidente da Câmara, Cléo Furquim, também assinaram como testemunhas. O senador da Itália, Fausto Longo, esteve no evento. Ele é brasileiro, de origem italiana e foi eleito pelos imigrantes italianos que moram no Brasil e países sul-americanos para representa-los no senado italiano.

 

Antes do Sesi, o presidente da Fiesp, Skaf, passou pela Rádio Jauense onde deu entrevista exclusiva, depois esteve na praça Siqueira Campos, participando do lançamento do manifesto “Não Vou Pagar o Pato”, contra o aumento de impostos e a volta da CPMF. O pato inflável foi montado no centro da praça e foram coletadas assinaturas para o movimento.

 

Paulo Skaf falou, obviamente, da situação econômica e política do país que, segundo ele, só será solucionada com  saída do atual governo.

“A crise política brasileira gera falta de confiança das empresas e das famílias não no Brasil, mas sim no governo. Por isso, em 2015, o investimento caiu 14% e o consumo 4%, disparando um ciclo vicioso de redução de consumo e investimento, de redução do emprego e queda desastrosa do PIB”, diz Skaf.

“Sem mudanças na política e na economia que levem à recuperação da confiança, este ano as coisas devem continuar na mesma: os dados disponíveis apontam para novo encolhimento do PIB da ordem de 3,3%. É preciso resolver a crise política e tomar as medidas econômicas necessárias para que a economia entre num ciclo virtuoso de crescimento do consumo, de investimento, de emprego e de renda” conclui o presidente da Fiesp. 

 

Programa Atleta do Futuro // Prefeitura-Sesi

 

Total de alunos inscritos – 1.545

Faixa etária: 6 a 17 anos de idade

Modalidades:

handebol – 66 alunos

caratê – 299 alunos

natação – 147 alunos

judô – 243 alunos

atletismo – 93 alunos

xadrez – 117 alunos

futsal – 357 alunos

capoeira – 115 alunos

basquete – 108 alunos

 

 

 

 

Nenhum comentário(Deixe o seu)

Deixar Comentário

Digite as letras e/ou números que você vê na imagem abaixo:

Leia | Política de Comentários.

Versão Móvel | Contato | Anuncie

Primeiro site de notícias de Jaú.
Jornalista responsável: José Henrique Teixeira MTb 20.061
Jaunews © 1999 - 2020. Todos os direitos reservados