terça, 23 de abril de 2019
Início » Geral » Rede Lucy Montoro corre risco de parar em Jaú

Rede Lucy Montoro corre risco de parar em Jaú

Unidade de Jaú tem como gestora a Santa Casa, que anunciou a não renovação do convênio que vence em dezembro.

Gravatar
11/11/2015 às 08h58

Os funcionários do ambulatório da Rede de Reabilitação Lucy Montoro, em Jaú, estão cumprindo aviso prévio, assinado nesta terça-feira, dia 10.  Isso significa que ficarão na instituição até o início de dezembro. Depois, ainda não se sabe o que vai acontecer com a unidade em Jaú, que pode até ser desativada. É que a Santa Casa não irá renovar convênio para continuar atuando na Rede. O contrato, vinculado com o Governo do Estado, termina em dezembro.

Conforme o provedor da Santa Casa, Alcides Bernardi Junior, os cerca de dez funcionários da Lucy Montoro de Jaú, que são contratados pelo hospital, podem ser recontratados pela própria, mas é preciso fazer a demissão para acerto das questões trabalhistas.

Conforme Bernardi, a Rede Lucy Montoro, que recebe R$ 1,8 milhão por ano, do Estado, para custeio, tem causado prejuízo à Santa Casa. “Além disso, esse atendimento não é o nosso foco. Nós atendemos Jaú  e região pelo SUS, enquanto que o ambulatório da rede atende 67 cidades do Estado”, explicou.

O médico Antonio Carlos de Camargo Andrade Filho, que coordena a Rede Lucy Montoro em Jaú disse que oficialmente não recebeu nenhuma informação sobre possível desativação da unidade.

O ambulatório atende 180 pacientes por mês. Foi criado na administração do ex-prefeito Osvaldo Franceschi Junior, graças a atuação da então primeira-dama e secretária, Caroline Franceschi. Jaú poderia até ter um hospital da rede, mas o projeto não prosperou.

A administração municipal atual poderá intermediar as conversações para que outra instituição gestora assuma a unidade.

 

Mais sobre: Rede Lucy Montoro

2 Comentários(Deixe o seu)

  • AFR31

    Vai perder pra Botucatu ou Bauru, só pra variar.

  • Luiz Carlos Direnzi

    Para quem ja perdeu o Hospital qual a diferença se perdermos os serviços de Ambulatorio. Aqui em Jau as coisas sao assim. Ja nao estamos mais parados e sim andando para traz.

Deixar Comentário

Digite as letras e/ou números que você vê na imagem abaixo:

Leia | Política de Comentários.

Versão Móvel | Contato | Anuncie

Primeiro site de notícias de Jaú.
Jornalista responsável: José Henrique Teixeira MTb 20.061
Jaunews © 1999 - 2019. Todos os direitos reservados