domingo, 23 de setembro de 2018
Início » Geral » Prefeitura reduz contratações para a saúde

Prefeitura reduz contratações para a saúde

Concurso original previa 114 cargos mas agora serão contratados 70

Gravatar
06/11/2015 às 07h53

Em 18 de maio deste ano o prefeito Rafael Agostini mandou à Câmara projeto de lei criando 114 cargos  para a Secretaria de Saúde. A justificativa é que era necessário criar os cargos para atender as novas unidades de saúde a serem inauguradas, como a UPA (Unidade de Pronto Atendimento) , novos PASs e o Pronto Atendimento no antigo Hospital São Judas Tadeu.  Agora, novo edital está sendo lançado que prevê, em vez dos 114, apenas 70 cargos a serem criados. A explicação dada pelo secretário de Governo, Carlos Augusto Peres, é que o município está desmembrando o processo e vai contratar de acordo com o cronograma de inaugurações na área da saúde.

Pelo edital original seriam criados 78 cargos de técnico de enfermagem, 17 de enfermeiro I, quatro  de dentista, dois de assistente social, um de almoxarife,  quatro de atendente em consultório dentário, seis de médico ginecologista e  dois de técnico em radiologia. Agora, quase seis meses depois, o  processo foi suspenso antes mesmo de ser contratada a empresa que fará o concurso público. Como não saiu o novo edital, não se sabe quais cargos e quantas vagas em cada um estão previstas.

Conforme Peres, a redução do número de cargos inicialmente previsto se relaciona também a outros fatores, como a queda de arrecadação,  o atraso no andamento de algumas obras e a necessidade do equilíbrio fiscal no ano que vem, o último do mandato.

As contratações a serem feitas agora irão atender as Unidades Básicas de Saúde do Jardim Maria Luiza IV e do Pires de Campos, que devem ser concluídas  este ano e inauguradas no início de 2016. Quanto a cargos para a UPA  e outras UBSs, estes ficarão para uma segunda etapa.

Nenhum comentário(Deixe o seu)

Deixar Comentário

Digite as letras e/ou números que você vê na imagem abaixo:

Leia | Política de Comentários.

Versão Móvel | Contato | Anuncie

Primeiro site de notícias de Jaú.
Jornalista responsável: José Henrique Teixeira MTb 20.061
Jaunews © 1999 - 2018. Todos os direitos reservados