quarta, 12 de dezembro de 2018
Início » Geral » Alunos da rede municipal lançam livro

Alunos da rede municipal lançam livro

Noite de autógrafos acontece no Espaço União Livraria e Café, no Jaú Shopping.

Gravatar
05/11/2015 às 07h48

A Prefeitura de Jaú, por meio da Secretaria da Educação e da Escola Municipal de Ensino Fundamental (EMEF) “Professora Maria de Lourdes Camargo Mello”, realiza nesta quinta-feira (5/11), a partir das 20h, o lançamento do livro “Tantas palavras – Quantas histórias”. A obra, que reúne textos elaborados por estudantes do Ensino Fundamental, será apresentada ao público no “Espaço União Livraria & Café”, instalado no piso térreo do Jaú Shopping, que fica na Avenida Doutor Quinzinho, 511, Chácara Peccioli, Jahu/SP.

Segundo a secretária de Educação, Daltira Maria de Castro Piragine Tumolo, a iniciativa é pioneira e reflete uma ação conjunta. “É a primeira vez que uma unidade escolar da Rede Municipal de Ensino lança uma obra literária. Isso muito nos orgulha, especialmente porque reflete a comunidade escolar como um todo: a dedicação dos professores em sala de aula, a organização dos gestores escolares e o talento dos nossos alunos”.

Para a titular da pasta, iniciativas como o “Tantas palavras – Quantas histórias” servem de inspiração e desenvolvem habilidades plurais junto às crianças. “O livro foi concebido pela escola por meio de um projeto pedagógico trabalhado no primeiro semestre letivo e teve o apoio da nossa Secretaria de Educação. Nossas EMEFs sempre desenvolvem projetos maravilhosos e esta obra literária pode ser um estímulo para que outras unidades da nossa rede prosperem com livros, coletâneas e outros materiais. Como educadora, avalio que ações como estas resultam em múltiplos benefícios para as nossas crianças, como a melhoria da leitura e da escrita, o desenvolvimento da criatividade, da criticidade e do aspecto cognitivo”.

Com 120 páginas e envolvimento de todas as 320 crianças matriculadas do 1º ao 5º ano do Ensino Fundamental, “Tantas palavras – Quantas histórias” agrupa gêneros variados, como poesias, fábulas e narrativas. A diretora da EMEF “Professora Maria de Lourdes Camargo Mello”, Andrea Carrara Veneziani, vê no resultado final do projeto um incentivo para os alunos. “Por meio da publicação dessas histórias, podemos contribuir para a construção positiva da identidade e autoestima de cada uma das crianças”.

No sábado (7/11), a partir das 13h30, a EMEF “Professora Maria de Lourdes Camargo Mello” estará de portas abertas para receber pais e familiares dos “alunos-autores” do livro “Tantas palavras – Quantas histórias”. Cada um dos 320 envolvidos terá direito a um exemplar da obra e, além dos textos que integram a coletânea, estarão registrando seus nomes por meio de autógrafos. Títulos adicionais poderão ser adquiridos por meio de contribuição simbólica durante o evento.

Mais sobre: literatura

Nenhum comentário(Deixe o seu)

Deixar Comentário

Digite as letras e/ou números que você vê na imagem abaixo:

Leia | Política de Comentários.

Versão Móvel | Contato | Anuncie

Primeiro site de notícias de Jaú.
Jornalista responsável: José Henrique Teixeira MTb 20.061
Jaunews © 1999 - 2018. Todos os direitos reservados