quarta, 12 de dezembro de 2018
Início » Geral » Finados: flores, velas e balões

Finados: flores, velas e balões

Milhares de pessoas visitaram a cemitério de Jaú neste FInados, desde sábado até esta segunda-feira. A novidade desta vez foram os balões coloridos.

Gravatar
02/11/2015 às 13h09

Galeria de Fotos

A soltura dos últimos 200 de um total de 800 balões

A soltura dos últimos 200 de um total de 800 balões

Muita movimentação aconteceu no Cemitério Municipal Ana Rosa de Paula, em Jaú, neste Finados de 2015.  Devido a data coincidir com o seguna-feira, as visitas já começaram no sábado, continuando no domingo, prejudicada pela chuva, e aumentando muito nesta segunda-feira, quando  o tempo esteve  encoberto mas sem chuva até a hora do almoço. A novidade foi a soltura de balões de gás, com mensagens aos mortos, iniciativa da Funerária Jauense.  Foram lançados ao céu 800 balões coloridos,  em três solturas, a última delas perto do meio-dia.

A iniciativa, conforme Gabriel  Izatto  e  Simone Baldo, da Funerária Jauense,  superou as expectativas e vai ser ampliada e melhorada a partir do próximo ano. A proposta é fazer também no cemitério do Distrito de Potunduva e, no de Jaú, além do período da manhã, ter a soltura dos balões também à tarde. As mensagens, conforme Simone Baldo, eram as mais variadas, desde recados aos parentes falecidos até pedido para  a concessão da aposentadoria.

O número de ambulantes também surpreendeu. Além de ocuparem os 30 boxes demarcados na avenida, em frente ao muro do cemitério, havia também muitos deles instalados no lado contrário.  Vendiam desde flores naturais e artificiais, velas, até sucos, lanches, melâncias e abacaxis.

O administrador do cemitério , Emerson Crispim, disse que a expectativa de 30 mil visitantes estava sendo atingida e que tudo transcorria dentro da normalidade até por volta do meio-dia desta segunda-feira.

Mais sobre: Finados 2015

Nenhum comentário(Deixe o seu)

Deixar Comentário

Digite as letras e/ou números que você vê na imagem abaixo:

Leia | Política de Comentários.

Versão Móvel | Contato | Anuncie

Primeiro site de notícias de Jaú.
Jornalista responsável: José Henrique Teixeira MTb 20.061
Jaunews © 1999 - 2018. Todos os direitos reservados