quarta, 26 de fevereiro de 2020
Início » Geral » Jaú fica sem vacina anti-rábica este ano

Jaú fica sem vacina anti-rábica este ano

Gravatar
02/12/2010 às 08h22
J.H. Teixeira

Jaú não terá nesta ano a campanha de vacinação anti-rábica. Anunciada para agosto, ela foi suspensa naquela oportunidade por causa de reação que chegou a causar a morte de alguns animais no Estado de São Paulo. Embora em Jaú não tenha sido registrado nenhuma morte de animal por conta da vacina, a campanha mal iniciada foi suspensa. Havia a expectativa de que ela fosse realizada em outubro ou novembro, mas isso não se confirmou. Agora não será mais realizada este ano porque o Estado pediu a devolução das doses de vacinas enviadas para todos os municípios.

"Nós já devolvemos as vacinas e agora não sei quando a campanha vai acontecer. Neste ano não será mais realizada com certeza, porque nem dá tempo para a sua preparação e realização", disse Walter Túlio Stripari, do Departamento de Zoonoses da Secretaria Municipal de Saúde.

Embora em Jaú não haja nenhum registro de raiva em animais ou humanos nos últimos tempos, pela primeira vez depois de décadas a campanha deixa de ser realizada num ano. Com isso, deixa de ser imunizada um população canina e felina estimada em 17 mil animais.
 

Nenhum comentário(Deixe o seu)

Deixar Comentário

Digite as letras e/ou números que você vê na imagem abaixo:

Leia | Política de Comentários.

Versão Móvel | Contato | Anuncie

Primeiro site de notícias de Jaú.
Jornalista responsável: José Henrique Teixeira MTb 20.061
Jaunews © 1999 - 2020. Todos os direitos reservados