quarta, 01 de abril de 2020
Início » Geral » Santa Casa prepara os futuros enfermeiros

Santa Casa prepara os futuros enfermeiros

A Santa Casa tem a preocupação com o atendimento mais humano, por isso, está desenvolvendo esta atividade para que os alunos entendam a filosofia da filantrópica, onde possivelmente vão procurar uma colocação no futuro.

Gravatar
07/10/2015 às 08h23

A Santa Casa de Jaú promove a humanização em seu relacionamento com o cliente/paciente e desenvolve uma série de ações neste sentido. Uma delas tem o olhar voltado para o futuro, que é a capacitação do aluno de enfermagem, que poderá fazer parte do quadro de funcionários da filantrópica. Começou a ser realizado recentemente um projeto-piloto em Jaú, intitulado “Santa Casa nas Escolas”, em que um profissional apresenta palestra sobre o funcionamento da Santa Casa, o que ela representa para a população e principalmente desenvolve o lado humano no relacionamento da enfermagem com o paciente. Alunos do Curso de Enfermagem do IEP (Instituto Educacional Profissionalizante de Jaú) foram os primeiros a receber a capacitação.

A Santa Casa tem a preocupação com o atendimento mais humano, por isso, está desenvolvendo esta questão para que os alunos entendam a filosofia da filantrópica, onde possivelmente vão procurar uma colocação no futuro dentro da área da saúde.

São passadas as informações sobre os serviços oferecidos pela Santa Casa, a importância que o hospital representa para Jaú e região, sua posição entre as melhores do Estado de São Paulo, com destaque para a maternidade, que hoje ocupa a sexta posição. Portanto, é apresentada a grande dimensão que a filantrópica representa na vida das pessoas que necessitam dos atendimentos. Também são abordados o perfil do enfermeiro (segundo o COREN), a importância da ética na enfermagem, do atendimento humanizado e não mecânico (esse tópico com aplicação de dinâmicas de grupo) e o comprometimento do profissional.

Devido a aceitação do Projeto no IEP, outras instituições também vão receber a palestra, como o IBEM, para alunos do curso de enfermagem e radiologia. Outras instituições que se interessarem pelo projeto devem procurar o setor de Projetos Institucionais da Santa Casa, através do telefone 14-  3602 3224.

Mais sobre: Santa Casa de Jaú

Nenhum comentário(Deixe o seu)

Deixar Comentário

Digite as letras e/ou números que você vê na imagem abaixo:

Leia | Política de Comentários.

Versão Móvel | Contato | Anuncie

Primeiro site de notícias de Jaú.
Jornalista responsável: José Henrique Teixeira MTb 20.061
Jaunews © 1999 - 2020. Todos os direitos reservados