O presidente eleito, Claudemiro Jacintho
Em eleição realizada nos dias 24 e 25 últimos, a chapa “Movimento Calçadista”, liderada por Claudemiro Jacintho, única concorrente, foi eleita para dirigir o Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias de Calçados de Jaú (Sapateiros) para o período 2015-2019. Apesar de campanha nas redes sociais por integrantes da chapa 2, que não conseguiu se inscrever, pregando o voto nulo, apenas 91 trabalhadores anularam os seus votos e 19 votaram em branco. A chapa eleita obteve 1.510 votos.
A chapa de Miro Jacintho foi a que conseguiu, por medida judicial, que fosse destituída a diretoria presidida por Rogério Luiz Coletti, eleita em 2013, por não ter havido na época e devida divulgação para a inscrição de chapas. Em abril deste ano a Justiça do Trabalho determinou a saída daquela diretoria e interviu no sindicato, nomeando como administrador Francisco Wagner Monteiro, coordenador da CUT regional.
Agora, com a eleição de Miro, a administração nomeada deixa o sindicato. A chapa 2, liderada por Coletti, que tem entre seus integrantes o ex-presidente da entidade, Ademar Pereira da Silva, lançou publicações e utilizou as redes sociais para pesadas críticas à chapa de Miro Jacintho e ao administrador do sindicato. Não conseguiu sensibilizar os associados para que a maioria anulasse os votos.