sexta, 13 de dezembro de 2019
Início » Geral » Miro é eleito para o Sindicato dos Sapateiros

Miro é eleito para o Sindicato dos Sapateiros

Chapa única foi eleita com 1.510 votos. Mandado é de quatro anos.

Gravatar
28/09/2015 às 08h54
O presidente eleito, Claudemiro Jacintho

O presidente eleito, Claudemiro Jacintho

Em eleição realizada nos dias  24 e 25 últimos, a  chapa  “Movimento Calçadista”,  liderada por Claudemiro Jacintho, única concorrente,  foi eleita para dirigir o Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias de Calçados de Jaú (Sapateiros) para o período 2015-2019.  Apesar de campanha nas redes sociais por integrantes da chapa 2, que não conseguiu se inscrever, pregando o voto nulo, apenas 91 trabalhadores anularam os seus votos e 19 votaram em branco. A chapa eleita obteve 1.510 votos.

A chapa de Miro Jacintho foi a que conseguiu, por medida judicial,   que fosse destituída a diretoria presidida por Rogério Luiz Coletti, eleita  em 2013, por não ter havido na época e devida divulgação para a inscrição de chapas. Em abril deste ano a Justiça do Trabalho determinou a saída daquela diretoria e interviu no sindicato, nomeando como administrador Francisco Wagner Monteiro, coordenador da CUT regional.

Agora, com a eleição de Miro, a administração nomeada deixa o sindicato. A chapa 2, liderada por Coletti, que tem entre seus integrantes o ex-presidente da entidade, Ademar Pereira da Silva, lançou publicações e utilizou as redes sociais para pesadas críticas à chapa de Miro Jacintho e ao administrador do sindicato.  Não conseguiu sensibilizar os associados para que a maioria anulasse os votos.

 

Nenhum comentário(Deixe o seu)

Deixar Comentário

Digite as letras e/ou números que você vê na imagem abaixo:

Leia | Política de Comentários.

Versão Móvel | Contato | Anuncie

Primeiro site de notícias de Jaú.
Jornalista responsável: José Henrique Teixeira MTb 20.061
Jaunews © 1999 - 2019. Todos os direitos reservados