sexta, 13 de dezembro de 2019
Início » Geral » Santa Casa terá novo tomógrafo

Santa Casa terá novo tomógrafo

O novo tomógrafo possui a função multislice, com 16 canais e, como principal benefício, reduzirá o tempo de exame, já que o aparelho é capaz de obter imagens da cabeça aos pés do paciente em aproximadamente 35 segundos.

Gravatar
24/09/2015 às 08h17
Diretores do hospital e o novo equipamento que está em fase final de montagem

Diretores do hospital e o novo equipamento que está em fase final de montagem

A Santa Casa de Jaú contará em breve com um novo aparelho de Tomografia Computadorizada, que oferecerá maior conforto ao paciente que necessitar deste tipo de exame, além de ser importante ferramenta para a segurança dos diagnósticos. O Centro Diagnóstico de Jaú, sempre parceiro da Santa Casa, comprou um moderno equipamento que já está sendo instalado para fase inicial de testes.

O novo tomógrafo possui a função multislice, com 16 canais e, como principal benefício, reduzirá o tempo de exame, já que o aparelho é capaz de obter imagens da cabeça aos pés do paciente em aproximadamente 35 segundos (o antigo tomógrafo necessitava de 20 minutos para capturar as imagens do corpo todo) e tem como oferecer imagens nos planos sagital, axial, transversal e reconstrução 3D.

De acordo com o Centro de Diagnóstico de Jaú, não há na cidade um tomógrafo com essa tecnologia. O tomógrafo adquirido é o BrightSpeed Elite, da GE, 16 canais, equipado com a mais recente tecnologia em informática, como o processador Quad-Core da Intel. Essa tecnologia ajuda a gerar um grande volume de dados. Possui console do operador simples e fácil de usar, automatiza o processamento, diminuindo significativamente o tempo geral do processo. Oferece também o espaço duplo para armazenamento de vários sistemas. Também é possível obter conjuntos de cortes finos simultaneamente para aquisição, reconstrução e distribuição das imagens em todo local de trabalho. Sua maca possui capacidade para suportar peso de até 205 quilos.

Foram investidos na aquisição deste novo sistema de tomografia computadorizada cerca de R$ 1 milhão de reais, com captação de crédito através do FINAME – linha de crédito do BNDS para financiamento de máquinas e equipamentos. Segundo informações do Centro de Diagnóstico, o financiamento só foi possível, por conta do tomógrafo ser montado no Brasil, já que suas peças são todas importadas dos Estados Unidos.

Sempre com o objetivo de busca pela humanização na relação entre o hospital e paciente, a direção da Santa Casa de Jahu comemora a aquisição do novo tomógrafo, que visa reaparelhar o sistema de diagnóstico com novas tecnologias, melhorando a qualidade do serviço e do atendimento. A tendência é que a demanda por este tipo de exame na Santa Casa aumente com o funcionamento deste moderno e eficaz equipamento.

 

Mais sobre: Santa Casa de Jaú

Nenhum comentário(Deixe o seu)

Deixar Comentário

Digite as letras e/ou números que você vê na imagem abaixo:

Leia | Política de Comentários.

Versão Móvel | Contato | Anuncie

Primeiro site de notícias de Jaú.
Jornalista responsável: José Henrique Teixeira MTb 20.061
Jaunews © 1999 - 2019. Todos os direitos reservados