segunda, 30 de março de 2020
Início » Geral » Sindicato dos Sapateiros marca eleição

Sindicato dos Sapateiros marca eleição

Os interessados devem inscrever suas chapas desta quarta-feira (26) até a sexta-feira (28). A eleição está marcada para os dias 24 e 25 de setembro.

Gravatar
25/08/2015 às 08h26

Após cinco meses de administração provisória, nomeada pela Justiça do Trabalho, o Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias de Calçados de Jaú vai ter eleição para  sua diretoria. O administrador, Francisco Wagner Monteiro, lançou edital, que está sendo divulgado por todos os meios possíveis, fixando prazo para a inscrição de chapas e para a realização da eleição.  Os interessados devem inscrever suas chapas desta quarta-feira (26) até a sexta-feira (28). A eleição está marcada para os dias 24 e 25 de setembro. Estima-se que 2.500 associados estejam aptos a votar.

As chapas a serem inscritas devem contar com 16 membros, entre efetivos e suplentes. Os integrantes devem cumprir normas do estatuto e estarem em dia com as contribuições sindicais.Também os associados que irão votar precisam estar em dia com as contribuições ao sindicato.

Monteiro diz que após as inscrições, o registro das chapas será analisado e aquelas que estiverem regulares irão concorrer. Nesse período, qualquer associado poderá, se entender necessário, entrar com pedido de impugnação de qualquer das chapas inscritas.

Nos dias de votação haverá uma urna fixa na sede do sindicato, na rua Marechal Bittencourt, 1.188, além de nove urnas volantes que irão percorrer as fábricas de calçados.

Em abril deste ano a Justiça do Trabalho destituiu a diretoria do sindicato, que era presidida por Rogério Luís Coletti e estava à frente da entidade desde 2013. Foi acatada representação de grupo de oposição que alegou não ter sido dada a devida publicidade à eleição para que mais chapas pudessem se inscrever.

Como o sindicato ficou sem diretoria,  tendo apenas um administrador nomeado, não houve em julho, a data-base da categoria, a negociação salarial com o sindicato patrocinal. Monteiro disse que fez a recomendação que as empresas aplicassem o reajuste da inflação do período, o que, segundo disse, foi cumprido.

 

Nenhum comentário(Deixe o seu)

Deixar Comentário

Digite as letras e/ou números que você vê na imagem abaixo:

Leia | Política de Comentários.

Versão Móvel | Contato | Anuncie

Primeiro site de notícias de Jaú.
Jornalista responsável: José Henrique Teixeira MTb 20.061
Jaunews © 1999 - 2020. Todos os direitos reservados