segunda, 30 de março de 2020
Início » Geral » Sesi abre cadastro para incluir deficientes

Sesi abre cadastro para incluir deficientes

As vagas são para os cursos de assistente administrativo, almoxarife, assistente técnico de Tecnologia de Informação (TI) e inspetor de qualidade pelo programa Meu Novo Mundo.

Gravatar
22/08/2015 às 09h39

A Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp) realiza na próxima terça-feira (25/8), das 13h às 15h, no Serviço Social da Indústria (Sesi-SP) Ruy Martins Altenfelder Silva, em Jaú, à avenida João Lourenço Pires de Campos, 600, Jardim Pedro Ometto, em Jaú,  ação especial para cadastrar pessoas com deficiência no programa “Meu Novo Mundo”, que prevê inclusão no mercado de trabalho.

 Para fazer o cadastro, a pessoa com deficiência deve ter 14 anos ou mais e apresentar RG, CPF, laudo médico e histórico escolar ou declaração da escola que comprovante no nível escolar. Após o preenchimento de formulário, a pessoa será encaminhada para uma avaliação e formação de turmas, conforme o nível de escolaridade e tipo de deficiência, dentre outros critérios.

 O programa

 Idealizado pela Fiesp, em parceria com Sesi-SP e Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai-SP), “Meu Novo Mundo” é realizado em conjunto com a Superintendência Regional do Trabalho e Emprego de São Paulo (SRTE-SP) e teve as primeiras turmas iniciadas em fevereiro de 2015.

 Atualmente, 451 pessoas com deficiência foram contratadas por 33 empresas e participam ou vão iniciar cursos de capacitação em 33 escolas do Sesi-SP e Senai-SP. No Estado de São Paulo, outras 152 escolas das duas instituições estão prontas para receber turmas.

 Como funciona

 Ao participar, a pessoa com deficiência é contratada por três anos como aprendiz por uma das indústrias que aderiram ao programa Meu Novo Mundo – recebendo salário e benefícios oferecidos pela empresa desde o início.

Simultaneamente, o aprendiz inicia cursos de capacitação técnica no Senai-SP, como assistente administrativo, almoxarife, assistente técnico de Tecnologia de Informação (TI) e inspetor de qualidade e participa de atividades esportivas e de qualidade de vida, no Sesi-SP.

Pessoas com deficiência que quiserem participar e indústrias que queiram contratar podem se cadastrar diretamente pelo site www.meunovomundo.org.br ou fazer contato com SESI-SP, telefone: (11) 3146-7375.

Mais sobre: Meu Novo Mundo, Fiesp, Sesi

Nenhum comentário(Deixe o seu)

Deixar Comentário

Digite as letras e/ou números que você vê na imagem abaixo:

Leia | Política de Comentários.

Versão Móvel | Contato | Anuncie

Primeiro site de notícias de Jaú.
Jornalista responsável: José Henrique Teixeira MTb 20.061
Jaunews © 1999 - 2020. Todos os direitos reservados