quarta, 01 de abril de 2020
Início » Geral » 10% não fizeram prova de concurso

10% não fizeram prova de concurso

. Entre os 3.304 inscritos para 14 cargos 319 não compareceram para fazer as provas no dia 16 de agosto.

Gravatar
20/08/2015 às 08h21

A Prefeitura de Jaú, por meio da Secretaria de Governo e da empresa organizadora OM Consultoria (www.omconsultoria.com.br), divulgou a estatística de participantes no Concurso Público n. 02/2015, que seleciona para cargos na educação e na saúde.  Entre os 3.304 inscritos para 14 cargos 319 não compareceram para fazer as provas no dia 16 de agosto. A abstenção representa um índice 9,66%. O percentual de ausência varia conforme o cargo pretendido.

A abstenção foi maior para os cargos de médicos. Entre os 40 inscritos para quatro especialidades, 14 não compareceram, o que representa 35%. A ausência maior foi para médico cardiologista, que teve quatro inscritos, mas apenas dois fizeram a prova. Para médico clínico geral, dos 11 inscritos, cinco não fizeram a avaliação escrita. Por outro lado, o maior número de presença foi para professores de educação básica: geografia teve abstenção de 5,13% e inglês teve ausência de 4,17% dos candidatos inscritos.

As provas foram realizadas no domingo (16/09) em cinco escolas, nos períodos da manhã e da tarde: CAIC 15 de Agosto (Vila Netinho), Escola Professora Carlota Meira Marsiglio (Jardim América), Escola Dr. Pádua Salles (Centro), Escola Professora Maria de Lourdes Camargo Mello (Jardim Jorge Atalla) e Escola Caetano Perlatti (Vila Nova).

As provas tiveram questões de múltipla escolha, num total de 100 pontos, devendo o candidato obter no mínimo 50 pontos para ser aprovado.

Gabarito – O gabarito com o resultado das questões para os 14 cargos está disponível no site da empresa organizadora e da Prefeitura (www.jau.sp.gov.br, aba “concursos”). Até o dia 21 de agosto os candidatos têm prazo  para eventual recurso. Depois, a organizadora terá até 10 dias para julgamento. Assim que concluir, o resultado com a classificação geral será disponibilizado no site. O concurso tem validade de dois anos e pode ser prorrogado por igual período.

Nenhum comentário(Deixe o seu)

Deixar Comentário

Digite as letras e/ou números que você vê na imagem abaixo:

Leia | Política de Comentários.

Versão Móvel | Contato | Anuncie

Primeiro site de notícias de Jaú.
Jornalista responsável: José Henrique Teixeira MTb 20.061
Jaunews © 1999 - 2020. Todos os direitos reservados